terça-feira, 29 de março de 2011

ENCHENTE EM MORRETES E UMA CURIOSIDADE DO YOUTUBE

Faz um tempo atrás pensei em postar sobre as enchentes que ocorreram no litoral paranaense neste mês, afetando principalmente a cidade histórica de Morretes, onde 4.500 pessoas - de 15.718 moradores - ficaram desabrigadas. Com um certo atraso, trato desse assunto movido por uma curiosidade, movida pelo vídeo abaixo:



Tudo bem, é apenas mais uma de tantas filmagens sobre tragédias naturais que circulam na internet. Mas, comparada aos vídeos peruibenses que tratam de um acontecimento similar que ocorreu aqui, quase na mesma época, ele espanta pela GRANDE QUANTIDADE DE VISITAS, deixando os de Peruíbe no chinelo. Seria a música? Qual é o segredo desse vídeo morretense?


Creio que seja o interesse das pessoas, sejam paranaenses e de outras partes, por aquela cidade.
Peruíbe possui maior população, fica mais próxima da maior metrópole da nação - o que deveria dar maior vantagem quanto a destino turístico - PARECE SER MAIS DESENVOLVIDA, mas o interesse que atrai é bem menor. A enchente em Morretes teve uma repercussão maior do que a daqui, fato demonstrado por uma simples busca no google. Incrível como estamos desprestigiados.

Um comentário:

Marcelo disse...

Temos um governo que se esforça ao máximo para a enchente não repercutir na mídia. Seja para não espantar os poucos turistas, seja para não estragar o "grandioso" Carnaval. E principalmente por ser populista e propagandista. Quantas notas a Prefeitura soltou comemorando que a "limpeza de todas as valas e canais acabou com as enchentes". O castigo veio a galope.