quarta-feira, 23 de março de 2011

PEQUENAS VITÓRIAS QUE LEVAM A GRANDES VITÓRIAS





É interessante como comumente temos muito mais olhos para as grandes vitórias, aquelas memoráveis, dignas de nota, do que as pequenas vitórias do dia-a-dia, bem tímidas. Só que as primeiras são resultado da soma de muitas das segundas. Sem as pequenas, muitas vezes não garantiríamos as grandes. E, claro , isso também é válido quando o assunto é concursos públicos.

Exemplo de pequena vitória que levará a uma grande vitória. Começar a estudar nessa época do ano após tantas notícias no melhor estilo tablóide de "Não vai haver mais concursos públicos". Quem começou a estudar desde o primeiro blábláblá de um representante do Governo Federal sobre o assunto já garantiu uma pequena grande vitória. Quem começou depois do segundo blábláblá, então, conseguiu uma pequena grande vitória dupla. E cada dia que continua estudando com seriedade apesar das críticas e comentários "animadores", garante nova pequena vitória. No final quem venceu tantas "pequenas" vezes, garantirá uma vitória polpuda que se chamada "passar em concursos públicos" e ser empossado.


Infelizmente, parentes, amigos e agregados não vêem essas pequenas vitórias diárias e/ou reconhecem seu valor. Mais infeliz ainda é que mesmo muitos concurseiros não reconhecem o valor das próprias pequenas vitórias diárias, deixando de utilizar em seu favor o grande poder motivador das mesmas.


Muitos dizer que seria muito bom que a vida fosse marcada por várias grandes vitórias. Mas se pensarmos bem, uma sucessão de grandes vitórias as minimiza, "empequenam", fazendo com que logo se tornassem vitórias mais ou menos, se muito. Imagine um concurseiro que passa sempre em primeiro lugar em todos os concursos que presta, depois de algum tempo passar em primeiro lugar será "arroz com feijão", não será mais motivo de orgulho, tornar-se-á algo cotidiano, pequeno.


Resumo da ópera - Faça um favor a você mesmo, dê o devido valor às suas pequenas vitórias diárias, elas merecem e você mais ainda.



FONTE: http://concurseirosolitario.blogspot.com/


Comentário: esta postagem está destinada a todo o concurseiro de Peruíbe, que busca realizar o seu sonho de liberdade.


Caro amigo servidor municipal comissionado. Tendo lido o texto acima, reflita sobre a sua vida. Pretende continuar como está, se sentindo um prisioneiro, ou quer buscar a sua ZIHUATANEJO pessoal?


Querer isso não é pedir muito. Veja a sua rotina no trabalho, no que é obrigado a encarar e a suportar. Claro que existe outra escolha, além de ficar desempregado. Tenha esperança, VOCÊ PODE MUDAR A SUA EXISTÊNCIA, E DAR UMA BANANA para tanto sofrimento. Se já não é, se torne um concurseiro tome um novo rumo. Basta de implorar por migalhas e tolerar ofensas.


O caminho pode parecer estreito, escuro e sem ter quem te ajude, mas é possível se libertar, mesmo aqui em Peruíbe, a terra onde se desconhece o significado da palavra misericórdia. Você pode conseguir sim. Mais do que contar com os outros, conte consigo mesmo:






MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSO PÚBLICO, SERVIDOR PÚBLICO, CONCURSEIRO, UM SONHO DE LIBERDADE


Um comentário:

Anônimo disse...

Passar em concurso público não é nada fácil, principalmente naqueles mais concorridos, tipo Petrobrás, Caixa Econômica, etc. Boa parte dos que conseguem passar, frequentaram cursos preparatórios, que não existem aí em Peruíbe. Mas curso preparatório não garante nada. Quem quer passar tem que ter disciplina e estudar com afinco. Meu filho conseguiu entrar na Petrobrás ano passado, mas ele ficou estudando direto nas férias, carnaval e fins de semana. Para quem está num ritmo pesado de estudos, esses adiamentos não podem desmotivar. Pelo contrário, a pessoa precisa aproveitar esses atrasos para estudar mais e se preparar melhor.