segunda-feira, 14 de março de 2011

DESCONTENTES DE PERUÍBE: SE QUIZEREM, VOCÊS PODEM ALTERAR A HISTÓRIA





Seria incrível em Peruíbe se as populações de bairros como o Caraguava, Veneza, Centro e de outros locais tivessem a idéia de se agregar para exercerem os seus direitos de cidadania para se insurgirem democrática e pacificamente contra a classe política municipal, que historicamente não se esforça o suficiente para combater as enchentes, as quais agora ocorrem pelo menos uma vez por ano, e que já atingem até algumas áreas centrais da cidade.

Se os peruibenses prejudicados pelos alagamentos fizessem uma manifestação pública - com a importante presença da mídia televisiva - não deixariam mais essa enchente "ficar em branco". Aliás, brancas é que não ficaram as casas de muita gente, gente que já sabe que no ano mágico de 2012 esse drama se repetirá, caso nada seja feito, é claro.

Peruíbe precisa de uma manifestação, com peruibenses de todas a faixas etárias, desempregados ou com "empregos" precários, além de outros tipos de moradores descontentes, para que se diga um basta a continuidade desse ciclo trágico de alagamentos, que desbaratam a muito tempo os esforços quotidianos de tantos munícipes por uma vida melhor. Quantos vivem a cada ano perdendo seus móveis e eletrodomésticos, frutos de trabalho duro? Alguém lhes paga por tantos prejuízos? E os riscos de se contrair uma certa doença por causa da água imunda? Em 2012 será diferente? Mas é claro que não.

Estou sugerindo uma manifestação de protesto, do tipo que até os jornais locais alinhados ao poder teriam que comentar. E com cartazes e pelo menos uma faixa com palavras de impacto. Mas as pessoas daqui são espantosamente acomodadas, o que torna pouco provável a realização de um evento desse nível. Basta dessa letargia!


Se quizerem, os peruibenses descontentes podem alterar a história. Não falo do passado, é claro, mas do futuro próximo. Chega de tanto sofrimento gerado pelos transbordamentos de canais e do rio Preto. Querem passar pelo mesma rotina no próximo ano? Pois então, pensem em mostrar que estão fartos dessa ineficiência do poder público e que querem soluções. Demonstrem isso PUBLICAMENTE.

Ajudem a alterar o nosso futuro, mudando o presente. Ou preferem uma outra inevitável enchente em 2012?

3 comentários:

Marcelo disse...

Estou chocado com a denúncia que nossa colega Claudete postou no Boca de Rua hoje, que o prédio abandonado do AME foi liberado pela prefeita e secretário de "turismo" para servir de alojamento para um circo! Meu Deus!!! Até quando o povo vai apanhar e ficar quieto?

Luciana Martyns disse...

Marcelo esta chocado pq não sabe que somos palhaços desta administração!!!
Concordo com a postagem de fazermos uma manifestação, porem o problema é organizar isso.
Com certeza muita gente iria, mas seriam chamados num canto para pensarem melhor se é isso mesmo que querem, afinal vc é conhecido na cidade ficaria mal visto, sua familia não iria arrumar emprego, beneficios, que só eles acreditam que ganham.
As enchentes estao ai atingindo o povo que praticamente colocaram eles no poder, deveriam ser bem tratados e no entanto so lembram deles na hora do voto!
As enchentes não é o unico problema, existem milhares saude,emprego e segurança.
Não aguento mais pedir para colocarem ronda nos bairros Belmira Novae, Ruinas e adjacencias.
São 2,3 assaltos por mes.
Minha filha foi assaltada na porta de casa, a amiga dela na terça-feira de carnaval e outra amiga hj por uma mulher armada com uma navalha.
Fora meu vizinho que teve a casa invadida e vendeu as pressas o imovel que tinha em Peruibe ha 21 anos.
Para o tamanho da cidade é assalto demais.
Se organizarem algum manifesto eu to junto com certeza!!!

Anônimo disse...

O problema de Peruíbe é que a população não se manifesta de verdade, na hora do vamos ver mesmo ningeum tem coragem de falar a verdade.
Além das pessoas que ficaram desabrigadas com a enchente, uma escola no V.Erminda ficou quase 2 semanas sem aula. Basta começar a chuviscar a frente da escola ja começa a formar poças, mas com a chuva que deu no começo de março a escola ficou completamente alagada, isso porque ja foi reformada, fizeram até a quadra mais alta mas msm assim a agua chega na secretaria e cozinha da escola (que diversas vezes ja perdeu material didático e alimentos). Quando chove de noite e amanhece alagado os alunos nem entram na escola, mas e quando começa a chover depois que os alunos ja entraram? 2 vezes ja aconteceu isso, alunos ficaram "presos" dentro da escola sem poder sair, foi chamado o pessoal da guarda municipal que foram ate o local e disseram pra vice diretora que não podiam colokar as crianças dentro do carro e levar ate o portão. Ou seja, foram lá só passear, fora a resposta da nossa queriada prefeita e do pai dela numa reunião feita no bairro, perguntaram o que seria feito pra acabar com o problema eles simplesmente responderam "Nada, porque a escola foi construida emcima do mangue irregularmente" .. só acho q o GB esqueceu q a escola (Lilian Neri, antiga EMEI Vatrapua), foi construida na gestão dele.
Eu sei que a propria diretora da escola ja reuniu pais para ir ate a secretaria de educação para apresentar fotos da escola alagada e pedir providencias, 1 vez nao foram atendidos e na 2 simplesmente falaram q se chover nao tem aula, volta td mundo pra casa .. mas na hora desses msm pais que reclamam que os filhos ficam sem aula irem protestar na prefeitura, não aparece ninguem.