sábado, 5 de março de 2011

RACHEL SHEHERAZADE DETONANDO O CARNAVAL



Você conhece a moça acima? Ela se chama Rachel Sheherazade e até a poucos minutos ( pois é ) eu nunca a tinha visto antes. Pois ela demonstrou que existe VIDA INTELIGENTE NA TV. Essa jornalista fez o impensável: CRITICOU O CARNAVAL ! Fez uma análise inteligente e contrária ao que essa mídia televisiva tenta nos enfiar goela abaixo.



Rachel, se estivesse ao meu alcançe ( sonho meu, sonho meu...) te dava o título de CIDADÃ PERUIBENSE !!! Disse o que os moradores de Peruíbe que se dizem preocupados com o desenvolvimento desta cidade precisam escutar sobre essa festa desregrada. Meu muito obrigado. Tu contas com a minha simpatia. Falou para o povo da Paraíba, para o povo do Brasil ( graças ao Youtube ) e finalmente para o povo de Peruíbe, terra do turismo popularesco que gera pouco emprego.










Onde eu encontrei o video: http://libertatum.blogspot.com/


Segue abaixo uma parte significativa do comentário dela:


" Fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra quebra.


Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe de família precisa socorrer um filho doente? Quando um trabalhador está infartando? Quando um idoso no interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a um exame?


Me revolto em ver que os policiais estão em peso nas festas para garantir a ordem durante o carnaval, e, no dia a dia, falta segurança para o cidadão de bem exercitar o direito de ir e vir.


Mas o carnaval é uma festa maravilhosa! Dizem até que faz girar a economia. Que os pequenos comerciantes conseguem vender suas latinhas, seu churrasquinho....


Se esses pais de família dependessem do carnaval para vender e viver, passariam o resto do ano à míngua.


Carnaval só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos. No mais, é só prejuízo.


Alguém já parou para calcular o quanto o estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes?


Quanto o poder público desembolsa com os procedimentos de curetagem ( uterina ) que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada?


Isso sem falar na quantidade de DST’s que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido! "

5 comentários:

José Luiz disse...

ola, queria lhe agradecer por sua análise crítica e realista sobre o carnaval.
voce expressou em palavras o que pensava e não conseguia expressar.
parabéns, bom carnaval....!
obrigado.

PERUIBENSE LIVRE disse...

é...bom FERIADO de Carnaval para você também !!!!

rsrsrsrsrs

João disse...

Parabéns aos Paraibanos pela sorte de terem a inteligente e jovem Jornalista RACHEL SHEHERAZADE. Seu comentário sintetiza o que milhões de brasileiros gostariam desabafar. Pura verdade. Para muitos, as verdades chegam a doer. Entendo que para diminuírmos as desigualdades sociais, o caminho é esse. Só com o apoio do QUARTO PODER => A IMPRENSA, poderemos iniciar grandes transformações em favor da classes menos favorecidas. Do poder legislativo, poucas verdades iremos ouvir, pois as mesmas costumam levar os políticos à derrota quando da inaproveitável reeleição. João Wanka, adv., BLUMENAU-SC-BRASIL

Mini System Brasil disse...

Nem a conheço e ja sou seu fã...
Muito bom, ela nao disse nada mais que a verdade, parabens

João disse...

Parabéns Professora AMANDA GURGEL. Parabéns a seus familiares que lhe souberam transmitir princípios básicos de ética e de moral. Você é uma maravilha de pessoa que aumenta um pequeno grupo de brasileiros autênticos, decentes, entre outros: Rachel Sheherazade, Lucia Hippolito, Salete Lemos, Sônia Bridi, Miriam Leitão, Ana Maria Braga, Dom Manuel Edmilson Cruz, Divaldo Pereira Franco, Boris Casoy, Heródoto Barbeiro, Alexandre Garcia, Arnaldo Jabor, Luiz Carlos Prates, Dr. Lair Ribeiro, Dr. Drauzio Varela, José Antonio Reguffe, Max Gehringer, João Dória, Carlos Alberto Sardenberg, e outros tantos que a memória me falha. Pessoas como vocês deveriam ocupar as emissoras de TV e rádios, para transformar em poucos anos nosso país. ÉTICA E MORAL deveria ser o pré-requisito para ser apresentador de programas. Daí sim, podermos sentir honrados de ser Brasileiros. "HÁ QUEDAS QUE PROVOCAM ASCENSÕES MAIORES. Shakespeare " João Wanka, adv., BLUMENAU/SC- BRASIL.