quarta-feira, 4 de maio de 2011

A ÚLTIMA GOTA? ASSIM ESPERO




Nesta fase do ano, já existem peruibenses que estão vendendo o que lhes parece supérfulo, se desfazendo de objetos que gostam, com o risco de mais adiante terem de vender utensílios absolutamente necessários. Sem renda e com dívidas, lhes resta passar adiante coisas como a segunda TV (já fiz isso no passado), o terno fora de uso do papai ( já fiz isso também, em um passado sofrido) e até móveis da casa. Se passam os anos, mas a miséria local continua evidente, para o desprazer de uma imprensa que tenta passar para os visitantes, a imagem de uma Peruíbe próspera, bem agradável, para todo aposentado paulistano de classe média querer comprar aqui uma bela casa praiana.


Nesta cidade muitos munícipes não se aproximam dos demais por motivações afetivas e solidárias. São movidos pela ganância, desejo de poder, desprezo pelos pobres. Onde está a compaixão? E a misericórdia? Buscam "amizades" (atenção nesta parte) que possam lhes possibilitar vantagens materiais. Gente dinheirista, que elege um político motivada por um puro e exclusivo sonho de lucrar, de receber alguma boa vantagem pessoal mais adiante.

Espero que O FIM DO PORTO BRASIL EM PERUÍBE, seja como que a "última gota" para muitos do nosso povo. Que se desiludam do modo peruibense de fazer política, e lutem pelo que consideram melhor, sem se intimidar como de costume. Que cada um faça seu futuro sem mendigar favores dos poderosos, mesmo que para isso tenha que mudar para outro recanto deste mundão de Deus.



Nenhum comentário: