sábado, 28 de maio de 2011

COM QUAL DOS CARAS ABAIXO ESTE BLOGUEIRO OBSCURO SE PARECE?



É normal que quando um internauta passa a gostar de um blog que trate de temas polêmicos, ele crie uma idéia sobre o blogueiro, podendo vê-lo como uma pessoa misteriosa e idealista, o qual luta para marcar presença na internet, se opondo a certas tendências do momento ou as defendendo. Esteja o blogueiro nadando a favor da corrente ou "na contramão da história", o leitor habitual elabora em sua mente um perfil dele, normalmente exagerando na versão elogiosa.

Com qual dos caras abaixo eu me pareço?


O HERÓI BLOGUEIRO

Esse sujeito lutando no coliseu de Roma se chama general Maximus, herói do filme GLADIADOR. Quantos não sentem admiração por um alguém tão corajoso e determinado, que encara todos os desafios? Um homem que parece capaz de SOZINHO mudar os rumos da história? Existem blogueiros que se sentem assim, assim como vários internautas - pois é - costumam superestimá-los.



Não nego que existam tipos notáveis postando na blogosfera, mas essa é uma gente bem rara atualmente, um grupo do qual não faço parte. Jamais farão em minha homenagem um vídeo como o postado abaixo:





O ANTI-HERÓI DA BLOGOSFERA





Acima vemos o pirata Jack Sparrow, em um momento nada glorioso. Em vez de encarar esse bando de canibais famintos - é o que o Maximus faria - ele trata é de cair fora, salvar a própria pele. Não está nem aí se uns o acham covarde ou medroso. O fato é que Sparrow conhece as suas limitações, ironiza a si mesmo ... E NÃO QUER SER HERÓICO, POIS NEM TEM VOCAÇÃO PARA TAL. Espera aí !!! Esse sujeito sou eu. O protagonista da série cinematográfica PIRATAS DO CARIBE é o meu "exemplo de vida". Se tudo está perdido, vou me arriscar para quê? Digo o que eu acho necessário e quem quizer que concorde comigo ou não, PRINCIPALMENTE QUANDO EU FALO DE PERUÍBE.









Entendam o propósito desta postagem como quizerem.

Nenhum comentário: