domingo, 14 de novembro de 2010

UM TESTEMUNHO DO PERUÍBEFEST 2010





Bom dia a todos!! Sou morador do bairro Flórida,o mesmo bairro onde estará sendo realizado o VI-Peruibefest.Pois bem, seguindo o calendário divulgado pelos cartazes referente a essa festa, fui ao evento por volta da 20:00 afim de ver a "musica típica",que seria as 20:00hr e posteriormente ver o show com um cantor sertanejo,
previsto para iniciar as 22:00hrs.Pois bem, resumindo: já eram 22:20 e nada de apresentação musical alguma.Muitos questionando o porquê da demora, haja vista que havia crianças ,jovens e adultos no local, e o tempo que já não era bom, piorou, pois começava a ventar e garoar, e a molhar as pessoas.

Conversei com um senhor no local, que assim como eu também foi lá para ver o show e este me disse que ainda não havia começado a parte musical porque não havia energia elétrica para alimentar o equipamento de som. Como sou formado na area elétrica, sei muito bem da necessidade de energia com qualidade para alimentar aquele equipamento de som todo, mais a iluminação de palco.


Eram 22:35, quando notei um veículo da concessionária elétrica ELEKTRO, e dois funcionários da mesma, subindo no poste de energia, para efetuarem a ligação elétrica para alimentar todo aquele equipamento de som,pois como disse, foi necessário um ponto de ligação de energia elétrica exclusivo para o equipamento sonoro. Questão: quem operou o som, não foi competente para observar que não havia energia eletrica para alimentar tal equipamento?? Só viram isso depois das 20:00hrs??


Diante de tanta demora, fui para casa, e daqui então, pouco mais tarde, podia-se ouvir em alto e diga-se de passagem, bom som, o cantor sertanejo. Isso já passava das 23 hs e note que moro há 3 quadras do local. Fiquei pensando nos senhores e senhoras que moram defronte a praçae adjacencia e também numa casa de repouso existente a alguns metros dali. Não foi fácil não dormir com tanto som na cabeça. Não estou reclamando do som,mesmo porque até gosto, mas naquela hora??? E a tal lei do silêncio?? Vale só pra mim??


Comentário: o texto acima é de uma postagem anônima, confirmada por outros relatos que tenho escutado, e por mim mesmo, pois fui até lá.

O que eu não entendo, o que é que UM CANTOR SERTANEJO TEM A VER COM UM PRETENSO EVENTO SOBRE CULTURA ALEMÃ. Por favor, alguém me explique isso.

Nenhum comentário: