quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ITANHAÉM SUPERA PERUÍBE, COM UMA PROPOSTA REALISTA: TOQUE DE RECOLHER PARA MENORES





Toque de recolher em Itanhaém divide a opinião de internautas


De A Tribuna On-line


A criação da Lei Seca em Itanhaém e uma espécie de "toque de recolher" de adolescentes proposta pelo comandante interino da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), 1º tenente Emerson Sobral divide opinião dos internautas de A Tribuna On-line.

A justificativa seria impedir que menores de idade ­ sem a presença dos pais ou responsável ­ permaneçam nas ruas após a meia-noite, todos os dias da semana. O militar, no entanto, não apresentou qualquer estatística mostrando aumento da criminalidade.

A ideia surgiu devido à reclamação de comerciantes, especialmente da região central. Esses estabelecimentos, à noite, são alvos de furtos e atos de vandalismo de menores de idade e de pessoas que agiriam sob os efeitos do álcool.

Para a o internauta Carlos Gama, a sociedade, como um todo, vem se alheando destas questões, dos problemas que envolvem os menores e, com isso colabora para o crescimento dos vícios e da violência que a estão desestruturando.

Claudia Dalla Torre Lopes acho que a lei deveria entrar em vigor em todo Brasil. "Em algumas cidades está funcionando muito bem e aqui não seria diferente".

Já o internauta Antonio Nunes Júnior discorda da posição. "Isso prova a incompetência das autoridades responsáveis pela segurança e a ordem, “e não apenas em Itanhaém". Essa medida além de ferir os direitos constitucionais, não resolve. Não é proibindo que se abra bares que vamos conseguir o que se busca. Até porque Itanhaém é cidade turística vive e precisa do turismo e consequentemente do comércio".

Um outro internauta que se identificou apenas como Arthur, também discorda da lei. "Eu não concordo com a Polícia Militar. Para mim são medidas autoritárias e reacionárias. Precisamos é de educação, saúde, cultura, lazer, distribuição de renda, empregos. Só assim, investindo no social, teremos menos violência e uma sociedade mais justa para todos os cidadãos”.


Fonte: http://www.atribuna.com.br/


Comentário: ao contrário do que um desinformado afirma na notícia, essa medida NÃO FERE NENHUM DIREITO CONSTITUCIONAL. Ela permite que se discipline a permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais na rua depois de um determinado horário. Trata-se de uma regulamentação que não contraria o Estatuto da Criança e do Adolescente, ou seja, A LEI. Mas é claro, não se pode atrapalhar a diversão noturna das crianças e adolescentes, sabe como é.

E BELA PORCARIA VIVER DE UM TURISMO QUE TOLERA BADERNAS PROVOCADAS POR MENORES DE IDADE. Esse raciocínio permissivo é uma desgraça para os municípios do litoral paulista.

Pelo menos em Itanhaém existe um debate sobre o assunto. Em Peruíbe uma idéia subersiva dessa não tem vez , pois a cobiça e outros desejos falam mais alto. A violência cresce aqui, envolvendo menores de idade, mas um simples debate sobre um assunto tão importante nem pensar.


Nenhum comentário: