sexta-feira, 5 de novembro de 2010

EIKE BATISTA REAFIRMA INTERESSE EM CONSTRUÇÃO EM PORTO DE PERUÍBE



Eike Batista declarou, durante a palestra que proferiu aos alunos da Faculdade de Administração da Universidade Católica de Santos, no último dia 26, que a sua empresa, a LLX, continua empenhada no projeto do Porto Brasil em Peruíbe.

Segundo o empresário, é importante que seja construído outro Porto no Estado de São Paulo, para que haja um maior desenvolvimento do petróleo na região.

Há dois anos, Eike se empenhou em trazer este empreendimento para a cidade, porém o projeto foi embargado por ocupar uma área indígena e de Mata Atlântica.

De acordo com a lista de bilionários da Revista Forbes em 2010, Eike Batista é a 8ª pessoa mais rica do mundo e detentor da maior fortuna dentre os brasileiros listados; o patrimônio é avaliado em 27 bilhões de dólares. Mesmo com outro projeto milionário em São João da Barra, no Rio de Janeiro, o empresário afirma que não vai desistir do projeto de Peruíbe e acredita que este será um dos primeiros portos a serem licitados pelo novo governo.


A Prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri, através de uma nota enviada por sua Assessoria de Imprensa, declarou estar satisfeita com o interesse de Eike Batista e afirmou que as declarações do empresário se confirmam desde o encontro que a prefeita realizou com o presidente da LLX, Otávio Lazcano, no dia 21 de setembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente afirmou que a empresa jamais descartou o projeto de construção do porto no município e que aguardava o momento oportuno para a sua retomada.

Fonte: http://portalmaritimo.com/

Nenhum comentário: