quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NOVAS INSTALAÇÕES DO HOSPITAL REGIONAL DE ITANHAÉM ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO. E O AME DE PERUÍBE CONTINUA NA MESMA.






As obras do novo prédio do HRI que abrigará o almoxarifado e alguns serviços administrativos estão em fase de conclusão. A informação foi confirmada após visita realizada, dia 5 de novembro, pela diretora superintendente do Consaúde Maria Cármem Amarante, juntamente com o coordenador geral de serviços administrativos do HRI, José Antônio Antosczezem e o diretor técnico João Henrique Tergolino.

Com a conclusão da obra, prevista para o final do ano, o almoxarifado, que se encontra com sua capacidade máxima e distribuído em várias partes do prédio principal, será realocado no térreo da nova construção, disponibilizando de maior espaço e centralizando a organização dos materiais.

Já no 1º andar, será instalado uma parte do serviço administrativo como é o caso do setor de informática, diretoria clínica, chefia de enfermagem, protocolo, Same, Sesmt, entre outros. Logo acima, num mezanino, ficarão os arquivos médicos do HRI. Segundo o diretor técnico do hospital, Dr. João Henrique Tergolino, "o novo prédio vai ampliar e adequar o espaço físico do hospital, individualizando os setores de modo a tornar os serviços mais rápidos e ainda mais eficientes".

Maria Cármen Amarante aproveitou a agenda para vistoriar o andamento de outras melhorias e visitar diversas alas do hospital, como a UTI Neonatal, a Ortopedia e a Pediatria.


Fonte: http://camiloaparecido.blog.terra.com.br/

Comentário: em algumas cidades se vê avanços reais no setor da saúde pública, já em outras se vê o que ocorre em Peruíbe: POUCO OU QUASE NADA.

O prédio do futuro AME de Peruíbe continua às moscas.





O blog BOCA DE RUA tem dado destaque para o assunto AME. Está em CONTAGEM REGRESSIVA. Vejam o texto abaixo:


" A INAUGURAÇÃO DAQUILO QUE CHAMAM DE HOSPITAL, NÃO VAI ACONTECER AINDA NESTE SEMESTRE, FALTAM APENAS 44 DIAS E ATÉ AGORA NADA.


ENQUANTO AS OBRAS, DESNECESSÁRIAS, DA CÂMARA ESTÃO EM RITMO ACELERADO O PRONTO SOCORRO E O HOSPITAL DO PARQUE D’AVILLE CONTINUAM MAL, MUITO MAL, UM ESTÁ PARADO, O OUTRO EM ESTADO MAIS QUE PRECÁRIO.


SECRETÁRIO DA SAÚDE, PARE DE ENGANAR O POVO, PARE DE MENTIR PARA O POVO. O POVO QUER QUE, PELO MENOS, INAUGURE AQUILO QUE OS POLÍTICOS INSISTEM EM CHAMAR DE HOSPITAL. "

Fonte: http://bocaderua.com.br/

Nenhum comentário: