domingo, 12 de agosto de 2018

MAIS UMA NOITE GELADA EM PERUÍBE (12°) E EU DE NOVO FALANDO DO FUTURO CONCURSO PÚBLICO - AGOSTO DE 2018




A madrugada do dia 11 para 12 de agosto foi gelada para o inverno peruibense (caiu para 12 graus), e foi sem dúvida mais uma noite de dificuldade para muitos peruibenses mais pobres, pouco preparados para uma baixa temperatura, tida por aqui como rigorosa. Faz alguns anos atrás, escrevi o artigo ESCREVENDO SOBRE A MINHA LIBERDADE E BEBENDO CAPPUCCINO NO SANTUÁRIO DOS PERUIBENSES LIVRES, no qual falei de como fiz para me libertar da precária economia local, conseguindo um emprego descente fora dela. Para isso, precisei estudar e fazer a escolha correta (no caso, os concursos públicos que julguei mais adequados). Não foi simples resolver isso, mas consigo hoje me sustentar. Ao contrário de vários moradores, durmo com algum conforto neste clima.

Novamente escrevo para os desprestigiados, gente humilhada numa cidade em que o significado da palavra misericórdia parece desconhecido. Na "Guerra dos Tronos" daqui, a luta pelo poder é implacável, e para os que não querem entrar "de cabeça", nisso, recomendo ocupações que lhes ajudem a não tratarem a política local, como a melhor fonte de acumulação de meios para a própria sobrevivência. Por isso, recomendo que participem do próximo concurso público municipal, que será realizado aqui em Peruíbe ainda neste ano.

Para muitos, essa será a última oportunidade para terem uma forma digna de sustento aqui. Estudem, se preparem, ou aguardem uma nova derrota, pois a disputa será enorme, numa cidade lotada com desempregados e subempregados.

E assistam a esse vídeo motivacional, do Evandro Guedes.





MARCADORES: CONCURSO PÚBLICO PARA A PREFEITURA DE PERUÍBE, DISCURSO MOTIVACIONAL, NOITES FRIAS /  GELADAS, INVERNO PERUIBENSE, AGOSTO, 2018


Nenhum comentário: