sábado, 4 de agosto de 2018

PERUÍBE, OS 25% E AS TREVAS - AGOSTO DE 2018



Um aumento de 25% na taxa da iluminação pública, não contribui para que Peruíbe saia das trevas em que se encontra. É como se esta cidade fosse alguém, que a cada três passos que desse para fora de uma caverna, recuasse um. O avanço é real (o município está passando por mudanças), mas sempre existem incômodos no caminho, sejam eles justos ou injustos.

Digo justos ou injustos, pois até eu sei que o valor monetário arrecadado da CIP (contribuição de iluminação pública), tem sido insuficiente para garantir os gastos com manutenção e instalação de novas luminárias, ou seja, não tem outro jeito.

Para concluir: nos anos 80 do século passado, muitos jovens peruibenses sonhavam viver em cidades que lembrassem a impressionante Neo Tokyo do mangá Akira, uma moderníssima metrópole iluminadíssima e cheia de luz neon. Jamais, desde aquela década em que idealizávamos o futuro, Peruíbe esteve tão longe desse sonho oitentista. 






MARCADORES: PERUÍBE, ELETRICIDADE, ILUMINAÇÃO DAS RUAS, AUMENTO EM 25% DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, PREFEITURA, AGOSTO, 2018

Nenhum comentário: