sábado, 8 de fevereiro de 2020

CAGED: PERUÍBE TEVE UM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS FORMAIS, DE JANEIRO A DEZEMBRO DE 2019 - FEVEREIRO DE 2020






De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de janeiro até dezembro do ano passado (2019), a criação de postos de trabalho formais (com carteira assinada) em Peruíbe, teve um saldo POSITIVO:


ADMISSÕES: 2810 
DEMISSÕES: 2561 
SALDO: +249



Pois é, trata-se de um dado estatístico que surpreende, em se tratando de um município onde o trabalho informal predomina, e de onde muitos jovens migram, por falta de oportunidades num restrito mercado laboral. Um dos fatores que podem explicar essa evolução é o crescimento nesta cidade, das grandes redes de comércio varejista/atacadista, que têm se instalado por aqui, apesar dos tradicionais problemas peruibenses. Sem dúvida, se trata de uma ótima notícia, embora não tenha destaque na mídia local, em parte por um simples motivo, o desse saldo positivo ser insuficiente para reduzir de forma significativa o desemprego por aqui. É uma boa mudança, embora insuficiente, num lugar que passa por uma crise tão profunda.






POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE, E A ANTIGA "LOUCURA" DESTE PERUIBENSE, CANSADO DA LUTA CONTRA OS "TITÃS"


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSES, VAGAS DE TRABALHO, DESEMPREGO DIMINUI EM PERUÍBE, 2019, TRABALHO FORMAL, INFORMALIDADE, TRABALHADORES, JANEIRO, 2020

Nenhum comentário: