quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

UM ANTI-CARNAVALESCO NO CARNAVAL DE PERUÍBE - FEVEREIRO DE 2020




Vou aproveitar esta postagem para dizer algo que aqui em Peruíbe não me tornará popular: não gosto de carnaval, o único sentido que vejo nessa festividade, que sequer foi criada no Brasil (cultura nacional? Então tá) são os dias de folga que irei ganhar. Por alguns dias, este peruibense ANTI-CARNAVALESCO ficará isolado em casa, comendo sucrilhos (eita, tenho de fazer um estoque!) lendo mangás on-line e escutando músicas, que na minha humilde opinião, são melhores que as que tocarão de forma exaustiva por toda esta cidade.


Prefiro me isolar do barulho insuportável, das canções horrorosas (como o funk e os pancadões), da espuma que otários ficam tacando nos desavisados, do cheiro de urina em muros e postes e da sujeira que se espalhará pelas ruas. Do carnaval, só quero o feriado, nem a bobajada dos desfiles de escolas de samba irei assistir, algo que considero sem qualquer importância, pois não me dá prazer e nem me acrescenta algo no sentido cultural, simples assim.

Ah, é, talvez você, caro peruibense desavisado, esteja curioso sobre o que eu irei escutar durante os "dias de folia". Então, recomendo os três vídeos abaixo, que consistem numa humilde amostragem dos meus gostos musicais, para quem possa interessar:




Só três horas de piano, mas é muito relaxante!





Trilha sonora do anime Violet Evergarden, uma das melhores já produzidas!



Um pouquinho de mais música de animes, para esquecer o barulho lá fora!.

E logo abaixo um vídeo bônus: banda escolar Japonesa, fazendo um desfile de rua em Kyoto. Espetacular! Cara, quem precisa de carnaval em Peruíbe se pode ver isso? (rindo até cair aqui!)




MARCADORES:  ODEIO CARNAVAL, ANTI-CARNAVALESCO, PERUIBENSE, BARULHO, FOLIA, MÚSICAS RUINS, BAGUNÇA, MELHOR FICAR EM CASA, RECOMENDAÇÕES MUSICAIS, BLOCOS, CARNAVAL EM PERUÍBE 2020 (AH, VOCÊ NÃO GOSTOU DA POSTAGEM? AZAR O TEU, O BLOG É MEU, TÁ OK? KKKK)


Nenhum comentário: