quinta-feira, 28 de junho de 2018

ATENÇÃO, PERUIBENSE: EM 21 DE JULHO VAI TER FEIRA DE EMPREGOS LÁ EM CURITIBA - JUNHO DE 2018



Maior feira de empregos e profissões do país oferece mais de 3.500 vagas de trabalho em Curitiba


O Brasil tem quase 28 milhões de desempregados segundo pesquisa divulgada em maio deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente no Paraná, estado com maior índice de desocupação da região Sul, há 495 mil pessoas sem emprego. Para contribuir com a mudança nesse cenário, o Centro Universitário Internacional Uninter promove a segunda edição da Feira de Empregos e Profissões, considerada atualmente, o maior evento do país no segmento com oferta de mais de 3.500 vagas de trabalho em apenas um dia.

O evento tem entrada gratuita e acontece no dia 21 de julho, das 9h às 19h, no Expo Renault Parque Barigui. Haverá oportunidade para todos os níveis de qualificação e idades, de aprendizes a cargos de mestres e doutores. Também serão ofertadas vagas para pessoas com deficiência, revendedores e profissionais que queiram trabalhar como autônomos e operacionais. Os salários vão de R$1.200,00 a R$12.000,00. Mais de 40 empresas de Recursos Humanos e outras grandes contratantes estarão presentes, realizando triagens e agendando entrevistas. A organização orienta que o interessado já leve vários currículos impressos.

“No ano passado contabilizamos mais de 67 mil atendimentos, passaram pela feira mais de 14 mil pessoas e preenchemos todas as vagas oferecidas. Certamente, muitos candidatos que deixaram seus currículos ainda estão colhendo os frutos dos contatos feitos no evento”, conta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter e organizador da feira.

Quem estiver no local poderá participar dos talk-shows e palestras realizados durante todo o dia. Após cada bate-papo serão emitidos certificados de extensão e horas complementares.

As inscrições são gratuitas e realizadas no local.

Profissões

A Uninter é considerada o maior e melhor centro universitário do país, segundo o Enade/MEC, e há sete anos consecutivos é a mais lembrada no Prêmio Top Educação. Além disso, possui mais de 650 polos de EAD que levam educação de qualidade para todo o país. Somente em 2018 foram lançados 17 novos cursos, entre eles, três que são inéditos no Brasil: Tecnólogo em Investigação Profissional – Habilitação para Detetive Particular, Educador Social e Bacharelado em Psicopedagogia. Com essa feira, a instituição alia a oferta de empregos com oportunidades para quem quer iniciar ou voltar a estudar.

O público vai encontrar mais de 40 estandes de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, onde os professores estarão presentes explicando cada curso e tirando dúvidas dos futuros estudantes. Os materiais de apoio utilizados nas aulas e os kits de engenharia elétrica, jornalismo, investigador profissional e robótica estarão expostos no local.

Os interessados já poderão realizar o vestibular para mais de 99 cursos superiores, gratuitamente durante a feira, sem a obrigatoriedade de inscrição prévia. E quem fizer a matrícula na hora vai ganhar um curso de inglês on-line.

O Grupo Uninter desenvolveu um programa de orientação profissional para estudantes do ensino médio, o Link no Futuro. O serviço é totalmente gratuito e estará à disposição dos visitantes da feira: basta realizar inscrição no site www.linknofuturo.com e dar início ao teste.

Nesta edição, a Uninter conta com o apoio do Ministério do Trabalho, Governo do Estado Paraná, Fenascon, Sineepres e Sindeprestem-PR. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.uninter.com/feira ou pelo 0800 702 0500.

Serviço

2ª Feira de Empregos e Profissões Uninter

Data: 21 de julho, das 9h às 19h.

Local: Expo Renault Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio, Curitiba (PR).

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas na hora e local do evento.

Mais informações: http://www.uninter.com/feira ou 0800 702



FONTE: XV CURITIBA



COMENTÁRIO: pois é, criei essa postagem para os peruibenses que já moram em Curitiba ou em alguma cidade da região metropolitana, ou que pretendem se mudar para o Paraná.

Sou aquele peruibense que se considera realista. Como já disse tantas outras vezes, se aqui as oportunidades não parecem existir para você, e considera que não tem mais tempo para esperar por uma melhora no município, melhor cair fora, simples assim.




De Peruíbe até Curitiba são 327 quilômetros, a maior parte do percurso sendo feito pela Régis Bittencourt/BR-116, em cerca de quatro horas de viagem. Parece longe, mas para muitos peruibenses, os melhores empregos estão bem longínquos.




Vídeo do evento, realizado em julho de 2017


POSTAGEM RECOMENDADA: NÃO MIGRE DE PERUÍBE SE NÃO TIVER UMA OPORTUNIDADE CONCRETA



Vídeo Bônus (Marcos e Belutti / Então Foge)


MARCADORES: DESEMPREGO EM PERUÍBE, PERUIBENSES MIGRANTES, FEIRA DO EMPREGO E PROFISSÕES EM CURITIBA, RECRUTAMENTO, CONTRATAÇÕES, TRABALHO, ESTADO DO PARANÁ, EVENTO QUE SERÁ REALIZADO NUM SÁBADO 21 DE JULHO DE 2018

Nenhum comentário: