sexta-feira, 22 de junho de 2018

O INVERNO CHEGOU, E MAIS PERUIBENSES ADERIRÃO AO "CADA UM POR SI" - 21 DE JUNHO DE 2018



Pois é, muita gente vai achar que esta é uma postagem pessimista. Nada disso, estou apenas tratando de um fato rotineiro desta cidade. No inverno, as oportunidades sempre parecem mais escassas, e a migração de desempregados e subempregados sempre parece mais escancarada. Predomina entre os que partem o sentimento de desistência, o famoso salve-se quem puder, o "cada um por si".

Soube que em breve um novo concurso público municipal será realizado na cidade, o que sem dúvida empolgará vários concurseiros locais, mas que numa cidade com nível altíssimo de desemprego, será insuficiente para enfraquecer a crise social local, cujo um dos resultados é o prosseguimento do êxodo peruibense, que alguns enxergam com indiferença, já outros o tratam como um evento nada bonito.

Peço aos que pretendem participar do concurso municipal que se preparem, pois para muita gente, o mesmo será a última oportunidade para poder viver com dignidade nesta cidade, ou ter de partir para regiões mais prósperas, como o oeste catarinense e a região metropolitana de Curitiba. E o nosso "rei da noite" causará mais medo nesse período, ainda tão longe da próxima temporada de verão. 







MARCADORES: CIDADE DE PERUÍBE, DESEMPREGADOS PERUIBENSES / PERUIBANOS, ÊXODO / MIGRAÇÃO EM MASSA, CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EM PERUÍBE, GAME OF THRONES / GUERRA DOS TRONOS PERUIBENSE, BATALHA DE HARDHOME, CAMINHANTES BRANCOS, A CHEGADA DO REI DA NOITE, O INVERNO DE 2018 COMEÇOU


Nenhum comentário: