quarta-feira, 4 de abril de 2018

STF, LULA E O SILÊNCIO DE MUITOS - ABRIL DE 2018



Francamente, considero um enigma o que o STF decidirá amanhã sobre o ex-presidente Lula, se ele merece ou não um habeas corpus preventivo, com o qual evitaria a prisão após ser condenado pela segunda instância (como qualquer réu comum). A ministra Cármen Lucia fez um discurso que em nada aliviou a crescente tensão popular (muito pelo contrário). O que os ministros do Supremo decidirem amanhã pode contribuir para abrandar o descontentamento de milhões, que não ignoram os crimes cometidos pelo líder decadente, ou aumentar ainda mais a polarização política (que a extrema esquerda adora criticar, embora tenha contribuído muito para isso), com consequências imprevisíveis para este país.

E o que chama mais minha atenção é o silêncio de muitos. Vejo por aí gente que se ufana em ser "politizada", que enche a boca ao criticar o "analfabetismo político" .... mas se mantêm silenciosos, sobre um simples fato: LULA MERECE OU NÃO MERECE SER FINALMENTE PRESO?

Aqui mesmo em Peruíbe vejo esse fenômeno. O país à espera de um momento decisivo, e tanto por aí prosseguem calados. Todos que me acompanham já sabem o que penso, que a operação lava-jato provou que o ex-presidente está envolvido em corrupção e já deveria ter se mudado para o Paraná faz muito tempo. 

É minha opinião, e não dá para ficar neutro nessa questão, tão fundamental neste Brasil cheio de injustiças, na qual todos os réus merecem ser tratados com igualdade, independente de fanatismos ideológicos e projetos político-partidários ameaçados pela detenção de alguém que poderia ter sido um grande homem.





AVENIDA PAULISTA, EM ATO A FAVOR DA PRISÃO DE LULA / 3 DE ABRIL DE 2018


MARCADORES: STF, MINISTROS DO SUPREMO, HABEAS CORPUS, PROTESTOS A FAVOR DE JUSTIÇA, POSSÍVEL PRISÃO DO LULA, 4 DE ABRIL DE 2018


Nenhum comentário: