quinta-feira, 12 de abril de 2018

PERUÍBE: É APROVADA NA CÂMARA A CRIAÇÃO DE 21 CARGOS COMISSIONADOS - ABRIL DE 2018







VEREADORES APROVAM CRIAÇÃO DE 21 CARGOS COMISSIONADOS EM PERUÍBE, SP 

Projeto de Lei Complementar é de autoria do prefeito Luiz Maurício (PSDB).

Por G1 Santos

Os vereadores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, aprovaram na noite desta quarta-feira (11) o Projeto de Lei Complementar que cria 21 novos cargos comissionados na cidade. A proposta, de autoria do prefeito Luiz Maurício (PSDB), segue para a sanção do Executivo.

A primeira votação ocorreu na sessão do último dia 4, e teve placar igual: 11 votos favoráveis e três contra. Segundo a administração municipal, a criação dos novos cargos ocorre após concordância do Ministério Público Estadual (MPE) e segue parecer favorável da Justiça.

Antes da plenária final, moradores da cidade se reuniram no auditório da Câmara durante a sessão. Com faixas e cartazes, eles protestaram contra a proposta. Ao fazerem referência aos cargos como um possível "cabidão de empregos", diversos cabides foram colocados no plenário.

Segundo o prefeito, a gestão anterior mantinha 91 cargos comissionados e, em razão da crise, ele teve que reduzir para 44. O objetivo dos novos postos de trabalho, ainda de acordo com ele, é dar eficiência para a administração pública, ao colocar chefes em setores que estavam sem orientação.

"Vários dos serviços e departamentos dentro da prefeitura estão sem direção ou chefia. Esses cargos, por força da Constituição, são cargos em comissão", explica. Por ano, o salário desses servidores deve custar mais de R$ 1,7 milhão por ano na folha de pagamento da cidade.



FONTE: G1 SANTOS



MARCADORES: PREFEITURA DE PERUÍBE, CÂMARA MUNICIPAL, PROJETO DE LEI, ABRIL DE 2018


Nenhum comentário: