terça-feira, 10 de abril de 2018

O DESEMPREGO PERUIBENSE CONTINUA ELEVADO E SEM GRANDES SOLUÇÕES - ABRIL DE 2018



Meses após o aparente encerramento do polêmico projeto da USINA TERMOELÉTRICA, o desemprego, sem dúvida o mais grave problema social peruibense, se mantém elevado, algo que parece sem solução.

Durante a fase em que a hastag #usinanão se espalhou, o que menos se debateu foram soluções para dinamizar o precário mercado de trabalho desta cidade. Dizer que todo grande empreendimento que visa Peruíbe será prejudicial é fácil, quero ver o que por no lugar, tal como disse tantas outras vezes, e estava com a razão: nada de significativo mudou, a terra da eterna juventude prossegue com poucos empregos para a juventude, a parte da população que mais sofre com a crise. Mesmo com a economia brasileira se recuperando, os efeitos positivos por aqui seguem abaixo do necessário.

E eu já avisei que a única alternativa é Peruba City acelerar a vale-ribeiralização (a qual já ocorre lentamente), mas a fascinação pela baixada santista atrapalha essa escolha. Insistir em fazer parte de uma região com a qual tendemos a nos diferenciar ainda mais (jamais teremos grandes indústrias e edifícios altos na Avenida Governador Mário Covas, antiga Avenida da Praia), não nos trará grandes benefícios, mas minha opinião prossegue muito polêmica para sequer ser discutida. Enquanto isso, o desemprego prosseguirá elevado e sem grandes soluções à vista.


MARCADORES: DESEMPREGO EM PERUÍBE, DESEMPREGADOS PERUIBENSES, BAIXADA SANTISTA, VALE DO RIBEIRA, VALE-RIBEIRENSE, ABRIL DE 2018

Nenhum comentário: