quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

A PERUÍBE ATUAL SE PARECE COM UM ESTREITO BECO NUM DIA CHUVOSO - DEZEMBRO DE 2019



Neste dia chuvoso e ameno para esta época do ano (18 de dezembro), já tão próximo do verão, me dei conta que Peruíbe se parece com um estreito beco num dia de chuva, o tipo de local no qual os pedestres só estão de passagem, e querem sair o mais logo possível do mesmo.


As melhorias neste município ocorrem bem lentamente, duma forma tão lenta, que grande parte dos moradores sequer percebe alguma mudança positiva. Sobram reclamações e a insatisfação popular é elevada. E agora existe uma questão climática: os meteorologistas afirmam que teremos um verão chuvoso (pois é), o que não será favorável ao movimento turístico em janeiro, quando o movimento de veranistas (que buscam muito sol) nas praias costuma demonstrar o ânimo ou desânimo da economia local, durante a temporada.


E como estará Peruíbe em 2020? Os problemas serão quase que os mesmos dos atuais, com o número de desempregados se reduzindo um pouco, por causa do fim da recessão brasileira. De resto, continuará para muitos como um local chuvoso, frio, apertado e desconfortável, do qual se quer sair logo, sendo que muitos já saíram dele e vários outros ainda sairão.





POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE, E A ANTIGA "LOUCURA" DESTE PERUIBENSE, CANSADO DA LUTA CONTRA OS "TITÃS"


MARCADORES: PERUÍBE, TEMPORADA DE VERÃO 2019 / 2020, VERÃO CHUVOSO EM 2020, DIAS DE CHUVA, FIM-DE-ANO, DEZEMBRO, 2019

Nenhum comentário: