sábado, 23 de novembro de 2019

AMANHÃ, MAIS UM CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EM PERUÍBE, E CERTOS FATOS - NOVEMBRO DE 2019




Amanhã, domingo, dia 24 de novembro de 2019, vários peruibenses (e pessoas de outras cidades), disputarão o concurso público municipal, que têm 218 vagas para a área da saúde pública. Como sempre, numa terra cheia de desempregados e pessoas que tentam sobreviver na informalidade, este é o típico evento que contará com muitos participantes. Para alguns será o primeiro, para outros apenas mais um, de muitos já prestados, mas como já disse em tantas outras vezes, se o concurseiro não for pra cima, e participar, independente dos infelizes comentários desmotivadores (já escrevi sobre isto, clique AQUI), jamais terá sucesso nessa questão. Prosseguirá derrotado, num município onde o significado da palavra misericórdia segue ignorado.

Em Peruíbe, próspera nas aparências, mas pobre em sua essência, a luta pelo ganha-pão continua difícil para muitíssimos moradores, que aguardam ansiosos pela temporada de verão 2019/2020, a qual lhes dará um certo alívio laboral. Mas após ela, e terminado o carnaval peruibense do próximo ano, o marasmo de sempre voltará, ou seja, soluções provisórias, proporcionadas por empregos temporários, não servem para quem quer estar numa melhor situação financeira em 2020. Por tempo indefinido, qualquer concurso público que ofereça vagas nesta cidade continuará a ser visado e disputado. 


E boa sorte aos que participarem de mais essa batalha amanhã. Boas provas!





POSTAGEM RECOMENDADA: UM CONCURSEIRO DE AÇO / LOBO SOLITÁRIO NA FORTALEZA DA SOLIDÃO


MARCADORES: CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EM PERUÍBE, ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA, PROVAS, CONCURSEIROS, PERUIBENSES, EMPREGOS, FUNCIONALISMO PÚBLICO, OPORTUNIDADES, MOTIVAÇÃO, NOVEMBRO, 2019



Nenhum comentário: