terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

REPUBLICAÇÃO: O MAR DE LAMENTAÇÕES (O PESSIMISMO DE UM PERUIBENSE) - FEVEREIRO DE 2019



"Farto do mar de lamentações, procuro um refúgio naquele lugar que ainda não visitei, sussurros de desespero pairam no ar, tormentos de uma cidade que ao fundo do poço ainda irá chegar, nada por aqui mudará para melhor, só se espera o pior e nada mais, para muitos um difícil futuro de sobrevivência se aproxima, a prosperidade tão desejada nunca chegou, o sonho dará lugar ao pesadelo da desilusão."

O texto acima é a republicação de uma postagem que fiz DOIS ANOS ATRÁS, na época em que se falava da possível Termoelétrica. O pessimismo acima descrito se confirmou. De fato, para muitos "um difícil futuro de sobrevivência" chegou. A prosperidade não veio, e vários munícipes já se sentem como se tivessem abandonado uma ilusão.

Truman fez uma escolha, abandonou uma pseudo-realidade aparentemente confortável, em troca de uma vida onde pudesse escolher o próprio destino Neste ano, novamente muitos peruibenses abandonarão esta cidade, desiludidos em aguardar por mudanças que até agora não ocorreram, e nisto não estão errados. Em se tratando da Peruíbe atual, jamais estão ou estarão.




MARCADORES: PERUÍBE, ENCHENTE, ALAGAMENTOS, DESEMPREGO, FALTA DE OPORTUNIDADES, DESENCANTO, DESILUSÃO, PESSIMISMO, PROBLEMAS PERUIBENSES, SHOW DE TRUMAN, FEVEREIRO, 2019

Nenhum comentário: