terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CHUVAS DEIXAM DESABRIGADOS EM PERUÍBE - FEVEREIRO DE 2019




Peruíbe foi a cidade com o maior número de desabrigados. Segundo a Prefeitura, cerca de 150 estão acolhidas e recebendo toda a assistência com materiais de higiene, colchões, roupas e alimentação no Núcleo de Inicialização Profissional (NIP).

Esse foi um dos maiores volumes de chuva acumulados, em tão pouco tempo, nos últimos 15 anos. Nas últimas 72 horas, choveu 228,97 mm no Jardim Veneza. Apenas nos últimos três dias o volume pluviométrico foi superior aos 28 dias de fevereiro de 2018, uma média de 193 mm.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a maré em nível elevado e ainda subindo impede a vazão das águas em alguns pontos, principalmente no bairro do Caraguava, mantendo alagamentos em algumas ruas.

Ainda segundo a administração municipal, doações para as famílias atingidas podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade (Rua São Paulo, 205, Centro) ou no Núcleo de Ações Educativas e Sociais - NAES (Rua Jundiaí, 900, Caraminguava). Ambos estão recebendo doações de roupas, alimentos, toalhas de banho e artigos de higiene pessoal.



FONTE: G1 SANTOS E REGIÃO


MARCADORES: CHUVAS FORTES EM PERUÍBE, ALAGAMENTOS, DESABRIGADOS, DOAÇÕES, FEVEREIRO, 2019

Nenhum comentário: