sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NÃO MIGRE DE PERUÍBE SE NÃO TIVER UMA OPORTUNIDADE CONCRETA



Lembre-se, o descontentamento pode te levar a tomar decisões erradas e precipitadas. Sei que as razões para o seu projeto de migração são muitas e nem sempre fáceis para que certos munícipes que vivem em condições mais confortáveis entendam. Bem, e daí que eles não entendem? Não estão na sua situação, pois você tentou conquistar seu lugar ao sol nesta cidade, mas não conseguiu. Porém, cuidado com o propósito de embarcar no ônibus se não tiver uma oportunidade concreta no ponto de chegada.

É fundamental que você tome decisões ponderadas e racionais. Evite deixar que a emoção associada a uma eventual vontade ou mesmo necessidade de fugir de Peruíbe condicione uma racional avaliação das qualidades e oportunidades do município de destino. Melhor partir tendo por lá trabalho garantido.

Sabe o caso do peruibense que migrou com uma mão na frente e outra atrás, e mais tarde voltou ainda com uma mão na frente e outra atrás e também com o rabo entre as pernas? Pois é, falta de planejamento. Evitarei a frase de se "trocar o certo pelo duvidoso", pois no seu caso o "certo" ...(momento difícil da postagem: blogueiro tentando ser diplomático para não ofender o leitor), é considerado por alguns dos seus amigos e parentes como algo bom para você, mas inferior para pessoas (certos "amigos" e parentes seus) que se consideram superiores a sua infeliz e sofrida pessoa. Cara, estou cruel hoje.

É melhor explicar para quem esta postagem se destina. Ela é dirigida para o peruibense que nesta temporada de verão 2012/2013 está camelando em algum emprego temporário, e que já espera ser dispensado após o carnaval. Escrevo para quem já sabe que um período de ociosidade o aguarda, e está disposto a evitar isso migrando. Mas fica aqui o meu conselho: avalie, cuidado com o que pretende fazer e para onde pretende ir.






 A TENTAÇÃO DA ESTRADA






MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, EMPREGO, DESEMPREGO, TRABALHO, FALTA DE OPORTUNIDADES, MIGRAÇÃO

Nenhum comentário: