quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Carta ao Papai Noel




Em novembro do ano passado, um menino pobre de Peruíbe mandou uma CARTA AO PAPAI NOEL. Nela, o garoto descamisado contou o seu drama.

Ele escreveu que a sua família viera do nordeste, em busca de uma vida melhor, mas seu pai só conseguia fazer bicos. O desemprego era uma realidade opressiva, naquele distante bairro periférico, e um presente de natal era um sonho distante, para esse menino e seus irmãos e irmãs.

Mas na carta, essa criança não queria presentes para todos: pediu apenas UM EMPREGO PARA O SEU PAI. Ele considerou logicamente, que com o provedor da família empregado, a questão poderia ser resolvida, mesmo que com algum atraso.

Pois saibam que o Papai Noel não gostou, já que esse negócio de geração de emprego para os mais humildes em Peruíbe é algo que um ardorso na existência do bom velhinho não aprecia.O senhor Noel explicou que a TERRA DA ETERNA JUVENTUDE não é lugar para migrante pobre procurar lugar ao sol. Isso não ajuda na ecologia, discutir esse assunto é algo que NENHUM ONGUEIRO PERUIBENSE FAZ COM INTERESSE, pois eles não tem solução para isso. O negócio deles é apenas ECOLOGIA, ou incentivar a prática da música caiçara com o APOIO DA PETROBRAS.

E o cara da roupa vermelha concorda com eles. Pobre precisa entender que o PARAÍSO PERUIBENSE só pode ter espaço para caiçaras, índios e uma classe média adoradora do "sossego". Quem não consegue se integrar, pois que CAIA FORA.

Mas o bom velhinho, dotado de uma grande bondade, presenteou o menino com PASSAGENS DE ÔNIBUS SÓ DE IDA para o interior da Bahia, que foi de onde a família desafortunada veio. Dizem que o grande fã do Noel adora o programa DE VOLTA PARA MINHA TERRA . Quem sabe no futuro, o SBT topa uma parceria, e ajude a mandar para longe TODOS ESSES POBRES QUE ATRAPALHAM A ECOLOGIA.

5 comentários:

Anônimo disse...

KKAAKAKA, MUITO BOA, aki em sp tb precisa disso, um programa DE VOLTA PARA MINHA TERRA.

Anônimo disse...

Putz, nada a ver...
E o amigo aí em cima ainda achou que a história era real.

Anônimo disse...

???... se a administração de Peruibe não gera empregos atraves do Turismo que é a industria que esta mais crescendo no mundo, é um retiro para Aposentados e Turistas, bla...bla...bla mais, porque então se instalar por lá atraves de invasões clandestinas, gerando ainda mais problemas sociais, financeiros e outras mazelas mais!?...

Anônimo disse...

ADOREI, aki em sp , principalmente na capital precisa de um programa assim, um prefeito criou um negocio chamado singapura pra melhorar a vida desse pessoal e mudar o visual da capital,mas infelizmente porco não consegue viver na limpeza, entrei outro dia num predio desses, como não tem elevador subi a pé, o que vi foi uma coisa horrivel, fezes, lixos, bitucas,camisinhas usadas e tudo que se possa imaginar nas escadas, essas pessoas vindas do interior dos estados nordestinos são assim.

PERUIBENSE LIVRE disse...

incrível, o anônimo acima não entendeu a ironia do texto, criado para denunciar o PRECONCEITO SOCIAL DOS ONGUEIROS PERUIBENSES, que costumam usar a ecologia como desculpa para mascararem o que pensam dos mais humildes.