quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

BLOG PORTOGENTE CONTRA A NOSSA GENTE


O BLOG PORTOGENTE, vinculado ao site PORTOGENTE, famoso por sua oposição à construção do PORTO BRASIL, fez uma texto pérola, intitulado "As semelhanças entre Peruíbe e Copiapó", uma cidade chilena no norte do país, onde Eike Batista pretende construir (pois é) um Porto. DESCERAM O PAU NO HOMEM. Entrem lá e vejam. Procurem no google, pois isso nem merece link.


Me parece que um certo pessoal, não bota fé quando o Eike afirmou ter desistido de um empreedimento portuário por aqui. Disseram, se referindo a ainda desconhecida Copiapó, "que a lição não foi aprendida" e que "o triste episódio que deu à cidade paulista uma falsa esperança de progresso e depois conferiu a seus mais de 50 mil habitantes o gosto amargo do fracasso pode se repetir no Chile".


Essa turma não está preocupada com o Chile, ou com esse município distante de nós, e nem está defendendo os interesses econômicos de Antofagasta, por onde grande parte do cobre chileno é escoado -vejam só as semelhanças- para o exterior. O que interessa é assegurar, de que a VILANIA desse tão polêmico empresário brasileiro seja mantida em destaque, pois vai que ele "mude de idéia" quanto a Peruíbe. Isso não pode acontecer, e se ocorrer, esse pessoal já estará armado, pronto para convocar as ONGS SALVADORAS, as quais dizem adorar a ecologia e odeiam migrantes pobres.

Nenhum comentário: