quarta-feira, 8 de abril de 2020

DE DIA E DE NOITE, ESTE PERUIBENSE PROSSEGUE EM QUARENTENA (EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS) - ABRIL DE 2020




Me dei conta de um fato: amanhã, 9 de abril, é aniversário de Itariri, onde eu trabalho, e também de Pedro de Toledo, onde trabalhei anteriormente. Em condições normais, por ser feriado municipal por lá, não iria trabalhar, mas já me encontro afastado do meu serviço por causa da quarentena, ou seja, não terei o que comemorar, esse será apenas mais um dia incomum, parte de uma sequência absurda de dias incomuns. Cara, isso me cansa, de verdade.

Hoje tive a primeira manhã fria em Peruíbe deste ano, anunciada com alguma chuva ontem à noite, e que parece simbolizar a continuidade deste período tão difícil para a cidade, e portanto, para o povo que a habita. Quantos moradores estão, neste momento, passando necessidades? Sei que muitos oram e rezam, imploram pelo fim disso tudo, querem com razão a volta da normalidade, se recordando de dias que embora não parecessem bons, eram bem melhores do que os atuais. E assim prossigo eu, de dia e de noite, em quarentena, aguardando por tempos melhores, por tempos de paz.

POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE, E A ANTIGA "LOUCURA" DESTE PERUIBENSE, CANSADO DA LUTA CONTRA OS "TITÃS"



MARCADORES: PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, COVID-19, PERUÍBE, PERUIBENSES, QUARENTENA, ISOLAMENTO SOCIAL, ABRIL, 2020

Nenhum comentário: