quarta-feira, 12 de outubro de 2022

O DIA DAS CRIANÇAS EM PERUÍBE, É UM DIA QUE REPRESENTA A ESPERANÇA DO POVO PERUIBENSE - OUTUBRO DE 2022




Faz mais de dois anos atrás (início da pandemia de Covid) que Peruíbe passou pela pior crise de sua história mais recente. Lockdown em todo estado, comércio fechado, paulistanos impedidos de descerem ao litoral, filas cheias de peruibenses em busca do famoso auxílio emergencial, um passado que nenhum de nós deseja recordar. Todos sofremos com isso, de diferentes formas. A carestia foi bastante sentida pela parte mais pobre do povo peruibense, que precisou de recurso estatal e doações de cestas básicas para sobreviver com um mínimo de dignidade.

Mas esse tempo difícil passou. Hoje vemos uma cidade em franca recuperação e melhora sensível nas condições sociais dos menos favorecidos, ajudados pela queda do desemprego. Lojas grandes e movimentadas e novos edifícios em construção se destacam no panorama urbano. A população, estagnada durante o período pandêmico, voltou a crescer, graças ao trabalho home office, que tem atraído muitos paulistanos para cá, os quais gastam parte de seus ganhos no comércio local. A tão aguardada prosperidade municipal parece estar chegando.

Neste tranquilo feriado nacional, muitas crianças desta cidade possuem uma condição de vida melhor do que no já distante 2020. Os vários relatos de famílias sem comida e dependentes de doações já não se propagam como antes, ou seja, a diminuição da pobreza infantil parece que veio para ficar, sinal claro de progresso real em qualquer sociedade. O dia das crianças representa a esperança do nosso povo por dias melhores, nos quais o triste hábito de "pedir" algo para prefeitos e vereadores (pois é) tende a ser uma etapa histórica superada.





MARCADORES: DIA DAS CRIANÇAS EM PERUÍBE, FERIADO NACIONAL, OUTUBRO, 2022

Nenhum comentário: