sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O ANIME DRAGON BALL NÃO FOI INTERROMPIDO DURANTE O ATAQUE ÀS TORRES GÊMEAS - 11 DE SETEMBRO DE 2020



Uma velha lenda que corre entre muito brasileiros que assistiam a emissora da família Marinho, uns 19 anos atrás, é de que o anime Dragon Ball Z, na época exibido na TV Globinho, teria sido interrompido pelo plantão da globo, durante o ataque às Torres Gêmeas (Word Trade Center) em Nova York, o famoso 11 de setembro. Que eu me lembre, no antigo orkut tinha um grupo dedicado a esse mito televisivo.

Na verdade, a TV Globinho, que passava às 10:30 da manhã, sequer passou naquele dia, justamente, por causa da transmissão ter sido interrompida bem antes, às 9:45, quase que no início do programa infantil Bambuluá (começou 9:30), apresentado pela Angélica. Aliás, a TV Globinho era apenas um quadro do Bambuluá, focado em desenhos, tendo como destaque na época o conhecido anime. A Globo transmitiu notícias do ataque terrorista por mais de cinco horas. E Dragon Ball Z nem passava durante as terças-feiras.


De qualquer forma, o século 21 começou de fato naquela terça-feira, 11 de setembro de 2001. Goku é um personagem de fantasia, originalmente o protagonista de um mangá oitentista (a primeira temporada do anime é de 1987). Já Osama Bin Laden foi alguém real, cuja espantosa influência ainda pode ser sentida em nosso mundo.



FONTE: NA TELINHA

POSTAGEM RECOMENDADA: SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN): EREN JAEGER E AS ILUSÕES IDEOLÓGICAS DO SÉCULO XX


MARCADORES: 11 DE SETEMBRO DE 2001, ATAQUE TERRORISTA ÀS TORRES GÊMEAS, WTC, WORD TRADE CENTER, OSAMA BIN LADEN, NOVA YORK, DRAGON BALL Z, GOKU, TV GLOBINHO, REDE GLOBO, SETEMBRO, 2020


Nenhum comentário: