quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
DENISE CAMPOS DE TOLEDO / É POSSÍVEL REVERTER O CENÁRIO PESSIMISTA DE 2016 - DEZEMBRO DE 2015
2015 está chegando ao fim. Agora falta pouco. Um ano que não vai deixar saudade. Crise em cima de crise. Um retrocesso pesado da maior parte dos indicadores. Recessão que vai ficar em cerca de 3,7% do PIB, a pior em 25 anos, inflação, de novo, em dois dígitos, podendo encostar nos 11%, juros nas alturas, custo do crédito batendo recordes, desemprego em alta.
E ainda tem a crise política, a ética, moral. Um emaranhado que provocou quedas históricas nos índices de confiança. Essa foi outra crise.. a de confiança. Virada do ano é hora de apostar em renovação, em um recomeço. Só que 2016 vai herdar boa parte dessas crises. Muita coisa não foi solucionada... impeachment, a situação de Eduardo Cunha, as investigações da Lava Jato, a crise econômica. Por enquanto, as projeções não são otimistas.
Deve ser mais um ano de recessão, com inflação elevada, juros mais altos ainda, pra tentar segurar o avanço da inflação, mais desemprego. Mas dá pra melhorar esse cenário. Um desfecho para a crise política, estabelecendo uma relação mais produtiva entre governo e Congresso, já ajudaria.
O governo, mesmo com toda a perda de credibilidade e o rebaixamento da avaliação do Brasil, pode acelerar as concessões de infraestrutura, transferindo para a iniciativa privada projetos em áreas como de transportes. Também dá pra cuidar mais das exportações, que já devem ser favorecidas pelo dólar mais alto. E pode assumir uma postura realmente responsável em relação às finanças. Ainda que tenha dificuldade, por causa da arrecadação mais fraca, pode trabalhar melhor a redução dos gastos, propor reformas que criem expectativas melhores de médio prazo.
É preciso que haja compromisso, de fato, com uma meta de superávit fiscal e de inflação. Qualquer flexibilização nesse sentido pode fazer 2016 repetir 2015. Tomara que isso não aconteça e tenhamos, todos, um ano muito melhor. Feliz ano novo. Até segunda.
MARCADORES: RECESSÃO, RETRAÇÃO DE 3,7% DO PIB, INFLAÇÃO EM DOIS DÍGITOS, ALTA DO DESEMPREGO, EDUARDO CUNHA, IMPEACHMENT DA DILMA, ALTA DO DÓLAR, FIM DE 2015, FELIZ 2016
2016 SE APROXIMA, E UMA IMPORTANTE MENSAGEM AOS VISITANTES DESTE BLOG - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: ANO-NOVO 2015 EM / 2016, PASSAGEM DE ANO EM, REVEION EM, RÉVEILLON EM, 31 DE DEZEMBRO DE 2015 EM, 1 DE JANEIRO DE 2016 EM, QUEIMA DE FOGOS EM, 2015 VALEU A PENA?, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, CURITIBA, CURITIBANO, BRASIL, BRASILEIROS
APÓS 18 MESES, CANTAREIRA SAI DO VOLUME MORTO - DEZEMBRO DE 2015
Esse ciclo de chuva tirou o reservatório Cantareira do volume morto, e literalmente naufragou com mais um argumento tosco dos "companheiros" contra a administração do governador paulista Geraldo Alckmin. Esta é a antepenúltima postagem deste ano, e com muita satisfação verei o eleitorado dilmista calado em mais esse assunto. Dizer o que mais, não é mesmo?
MARCADORES: ÁGUA, CHUVA, RESERVATÓRIO DO CANTAREIRA, SECA, VOLUME MORTO, VERÃO 2015 / 2016 CHUVOSO, CANTAREIRA SAINDO DO VOLUME MORTO, MAIS UMA DERROTA DOS FÃS DA DILMA
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
DENISE CAMPOS DE TOLEDO / O GOVERNO NÃO CORTOU GASTOS COMO DEVERIA - DEZEMBRO DE 2015
O governo teve o pior resultado mensal e no acumulado do ano. Já se previa um resultado muito ruim dada a queda forte de arrecadação, reflexo da crise econômica.
Mas não é só isso. O governo não cortou gastos como deveria. A crise política atrapalhou. Várias propostas apresentadas, ainda pelo ex-ministro Levy, enroscaram ou foram modificadas pelo Congresso. Mas quase tudo o que o governo cortou foram investimentos.
Faltou mais disposição no corte de despesas. E o governo ainda está acertando as pedaladas fiscais, o que deixou de repassar para bancos públicos e o Fundo de Garantia, por conta de gastos com programas sociais. Tudo isso já levou o Brasil ao rebaixamento da nota de avaliação de risco pela agências de classificação Standard & Poor's e Fitch, e deve levar a outro, pela Moody's. Não tem como ser diferente. A evolução das contas foi péssima e não há perspectiva de uma recomposição melhor para 2016.
A arrecadação deve continuar fraca porque vai ser mais um ano de recessão. Pra compensar, o governo conta com a volta da CPMF, bem improvável, e com a tributação sobre a repatriação de recursos. Nada de mais concreto. Pra mostrar compromisso com o ajuste fiscal fala em reformas, como da Previdência. Sem dúvida, uma proposta importante. Mas que não vai produzir resultados de uma hora pra outra.
As mudanças só viriam a médio prazo e, antes, é preciso vencer a resistência política. A situação está bem ruim e eu nem falei dos juros que o governo vem pagando sobre a dívida pública, que já passaram dos 500 bilhões de reais em 12 meses. Gasto que vai subir mais com o aumento da taxa básica previsto pra 2016. O mercado já fala na selic em 15,25% ao ano. Mas aí é outra história. Sem os juros, o governo já teve o pior rombo da história e não tem nada mais convincente pra livrar as contas de um novo déficit no próximo ano. Eu volto na quinta. Até lá.
MARCADORES: GOVERNO DILMA / PT, CORTE DE GASTOS PÚBLICOS FEDERAIS, TAXA SELIC, DÍVIDA PÚBLICA, AUMENTO DOS JUROS, QUE A CPMF NÃO VOLTE
CANAL QUE FICA ENTRE AS AVENIDAS UBATUBA E EXPEDICIONÁRIOS COM TRECHO ASSOREADO - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, AVENIDA UBATUBA, AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS, CHUVAS, ALAGAMENTOS, RISCO DE ENCHENTE, TEMPORADA DE VERÃO 2015 / 2016
DILMA PREOCUPADA COM A POPULARIDADE / CHARGE DO DUKE - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: PRESIDENTE DILMA, POPULARIDADE, PROCESSO DE IMPEACHMENT, 2016 NÃO SERÁ MELHOR PARA O GOVERNO DILMA/PT
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
DÓLAR A 4 REAIS? PREÇO DA COMIDA SUBIRÁ! (ATÉ ELEITOR DA DILMA DEVE ENTENDER ESSE FATO ... EU ACHO) - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: DÓLAR A 4 REAIS, PREÇO DOS ALIMENTOS EM / NO, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, CURITIBA, CURITIBANO, BRASIL, BRASILEIROS, ECONOMIA, GOVERNO DILMA/PT, INFLAÇÃO EM 2016, EXPORTAÇÕES, ATÉ ELEITOR DA DILMA ENTENDERÁ ESSE VÍDEO ... EU ACHO
domingo, 27 de dezembro de 2015
PERUÍBE, 27 DE DEZEMBRO DE 2015: MAIS CHUVA E MAIS PROBLEMAS.
Bastou cerca de uma hora de chuva na tarde deste domingo, o último do ano, para que vários pontos de alagamento surgissem pela cidade. O Jardim Veneza, Jardim das Flores e o Caraguava foram os bairros mais afetados, mas o evento não chegou ao nível que o classificaria como enchente, ou seja, foi mais brando que o da última segunda, dia 21 deste mês.
E estamos apenas no início de um INCOMUM VERÃO ÚMIDO, no qual não faltarão chuvas, muitas chuvas. Pois é.
POSTAGEM RECOMENDADA: A ENCHENTE DO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2015 EM PERUÍBE E O FUTURO (POSTAGEM DE NÚMERO 2000)
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CHUVA, ALAGAMENTOS, RISCO DE ENCHENTE, VERÃO 2015 /2016 ÚMIDO, FÉRIAS ESCOLARES, FIM DE ANO, ANO NOVO 2016, REVEION / RÉVEILLON EM PERUÍBE 2016
RÉVEILLON 2016 EM PERUÍBE: MINHA PASSAGEM DE ANO SERÁ NO CONFORTO DE CASA, LONGE DA PRAIA - DEZEMBRO DE 2015
A última coisa que farei no último dia de 2015 será passar o Réveillon na praia, para assistir a tradicional queima de fogos. Passagem de Ano na praia de Peruíbe é algo que todo o "veterano" veranista ou morador sabe como será, embora nunca esteja verdadeiramente preparado para o tão aguardado - e cansativo - evento.
Passar o fim de ano na praia combina algumas das piores coisas que os peruibenses conhecem: divisão forçada de espaço com estranhos; aguentar gente bêbada e barulhenta; predominância da cor branca nas roupas; suportar calor sem qualquer ventilação e concluir a "aventura" sujo de areia, suado e cansado.
E a praia lotada ganhará muitas latas e garrafas de cidra espalhadas pela areia, para alegria da turma da reciclagem.
Portanto, começarei o dia 1 de janeiro de 2016 no conforto da minha morada, longe de qualquer bagunça e num ambiente o mais familiar possível.
E para encerrar, músicas para escutar em uma futura manhã épica, de um novo ano.
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, ANO-NOVO 2015 / 2016, PASSAGEM DE ANO, REVEION, RÉVEILLON, 31 DE DEZEMBRO DE 2015, 1 DE JANEIRO DE 2016, QUEIMA DE FOGOS, PREFIRO FICAR EM CASA
sábado, 26 de dezembro de 2015
BOLSONARO É RECEBIDO POR ESTUDANTES EM MANAUS - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: DEPUTADO FEDERAL JAIR MESSIAS BOLSONARO SENDO ENTREVISTADO EM MANAUS, ESTADO DO AMAZONAS, REGIÃO NORTE DO BRASIL, DIREITA, CONSERVADORISMO, ESTUDANTES, OPOSIÇÃO AO GOVERNO DILMA / PT
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
NATAL / TEMPO DE RESGATAR A CRIANÇA QUE VIVE DENTRO DE NÓS! - DEZEMBRO DE 2015
Aos que se espantaram com a notícia da destruição do PRESÉPIO QUE ESTAVA EXPOSTO NA PRAÇA MATRIZ, peço que assistam ao vídeo acima.
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, FERIADO DE NATAL, PRESÉPIO, INCÊNDIO, PRAÇA MATRIZ
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
DENISE CAMPOS DE TOLEDO / EXPECTATIVAS PARA 2016 - DEZEMBRO DE 2015
Véspera de Natal não é um bom momento pra falar de problemas. Mas problemas é que não faltam na economia brasileira. E problemas que nos afetam diretamente.
O ano de 2015 foi muito difícil, de muito aperto. A inflação chegou a quase 11%. Os juros básicos estão em 14,25% ao ano, mas quem recorrer a um empréstimo ou compra a prazo paga muitas vezes mais. No rotativo do cartão, por exemplo, a taxa média está em mais de 415% ao ano. E ainda tem o desemprego, que cresceu muito nos últimos meses.
E o cenário desenhado para o próximo ano é muito parecido com o de 2015. Vamos ter mais trabalho com as finanças pessoais. Já vamos começar o ano com previsão de inflação acima do teto da meta, que é 6,5%. Se já está difícil segurar o orçamento, temos pela frente mais aperto. Logo no começo de 2015, como acontece todo ano, tem os impostos, como IPVA, IPTU. reajuste de mensalidade escolar, de outros contratos. Quem gastou demais com as festas, com os presentes, pode ter mais essa despesas pra bancar. E os juros devem subir mais.
Provavelmente, já em janeiro, o Banco Central fará algum ajuste na taxa básica, provocando nova rodada de aumento das taxas do crediário. Juros mais altos devem segurar mais o consumo, forçando as empresas a frearem mais os aumentos de preços. É assim que funciona. Só que isso costuma ocorrer num ambiente de consumo mais aquecido, que estimula remarcações. A nossa situação é atípica. O consumo já vem perdendo muito o ritmo, mas as empresas continuam mantendo preços altos porque estão com custos maiores e querem preservar o fôlego financeiro. Com os juros subindo, o consumo, como eu disse, vai perder mais força, e aí as empresas podem ter de abrir mão de ganho mesmo.
Claro que isso pode piorar o andamento geral da economia. Empresas vão ficar no meio do caminho. É um risco. Mas, os juros devem subir pra evitar que a inflação avance com mais força. Nesse contexto, o desemprego deve aumentar. Aliás, isso também costuma acontecer todo começo de ano. E, com a recessão que estamos enfrentando, não vai ser diferente.
Hoje é véspera de Natal. Não é hora de ficar falando de tanta coisa ruim. É um momento de confraternização, de pensamentos mais positivos. Só que temos essa realidade pra ser encarada. Feliz Natal a todos. Eu volto na segunda. Até lá.
MARCADORES: EXPECTATIVAS PARA 2016, ECONOMIA, INFLAÇÃO, JUROS BÁSICOS, CARTÃO DE CRÉDITO, FELIZ NATAL PARA TODOS
CONCURSO INSS 2016 | TRADUZINDO EDITAL - PROFESSOR CARLOS MENDONÇA - DEZEMBRO DE 2015
CONCURSO PÚBLICO PARA O INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS)
"A Presidente Substituta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no uso das atribuições que lhe confere a Portaria/MPS n° 191, de 7 de abril de 2011, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 8 de abril de 2011, e tendo em vista o disposto nos termos da Portaria nº 251/MP/2015, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nº 121, de 29 de junho de 2015, da Lei nº 10.855, de 1º de abril de 2004, e da Lei nº 11.501, de 11 de julho de 2007, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas nos cargos de Analista do Seguro Social e de Técnico do Seguro Social."
LINK COM O EDITAL LOGO ABAIXO:
CENTRO DE SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (CESPE/UNB)
MARCADORES: CONCURSO PÚBLICO FEDERAL INSS 2016, INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, INSCRIÇÕES DO DIA 4 DE JANEIRO DE 2016 ATÉ O DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2016, HORA DE BRASÍLIA, CARGO PÚBLICO FEDERAL, EMPREGO, OPORTUNIDADE
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
VINICIUS TORRES FREIRE / BRASILEIRO DEVE SE PREPARAR PARA A INFLAÇÃO EM 2016 - DEZEMBRO DE 2015
Comecei a receber algumas contas do ano que vem. Escola, clube coisas assim. Os reajustes são de 12%, pelo menos. A inflação de 2015 deve fechar o ano perto de 11%, a mais alta desde 2002, faz 13 anos. Apesar da crise, apesar de muita gente estar com medo de gastar ou nem poder gastar, alguns preços estão subindo mais do que a inflação passada. Ou, pelo menos, no mesmo tanto. Isso se chama indexação: usar a inflação passada para reajustar os preços do período seguinte. Alguns preços são reajustados assim porque a lei manda ou porque existe um contrato que obriga.
Por exemplo, o salário mínimo e os benefícios sociais a ele vinculados, como os do INSS, sobem pela inflação passada. Quem pode, também reajusta seus preços assim, e ainda coloca um extra, para garantir que não vai ficar para trás na corrida de preços. Quanto mais indexação, mais difícil fica diminuir a inflação. Na dúvida, todo mundo começa a chutar os preços para cima. Quando muitos preços são indexados, para a inflação cair é preciso haver mais demissões: com mais gente na rua, os salários dos novos empregados é mais baixo. O salário é o principal custo a influenciar os preços, afora tempos de choques extraordinários.
Assim, quanto mais indexação, mais inflação. Quanto mais indexação, maior o custo social de acabar com a inflação, mais desemprego. Como a inflação não está caindo como o Banco Central imaginava, há risco de haver ainda mais alta de preços. Para tentar evitar esse problema, o Banco Central provavelmente vai aumentar a taxa básica de juros em janeiro, aquela que é o piso de todas as outras taxas. Assim, a recessão e a crise do desemprego vão durar um pouco mais.Caso o governo arrumasse suas contas logo, ajudaria a derrubar a inflação. Caso o Banco Central tivesse controlado a inflação quando ela era menor, faz uns cincos anos, a crise agora seria menor.
Infelizmente, vamos entrar em 2016 com os mesmos problemas que tínhamos para resolver no início de 2015.Vamos pelo menos tentar esquecer disso nesta semana, pra ganhar forças para o ano que vem. Boas festas.
MARCADORES: FERIADO DE NATAL EM, FERIADO DE ANO NOVO EM, DIAS 24 E 25 DE DEZEMBRO DE 2015 EM, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, CURITIBA, CURITIBANO, BRASIL, BRASILEIROS, ECONOMIA, GOVERNO DILMA/PT, INFLAÇÃO EM 2016
A ENCHENTE DO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2015 EM PERUÍBE E O FUTURO (POSTAGEM DE NÚMERO 2000).
Pois é, Peruíbe teve ontem uma enchente que por sorte, foi inferior a de 2008. O que cerca de três horas de chuva forte durante a madrugada podem fazer em uma cidade despreparada, não é mesmo?
E quanto ao futuro, ele já chegou. Como disse numa postagem mais antiga, em 2016 muitos lutarão pelo comando de um navio que já afundou.
Ah, sim. Esta é a postagem de número 2000 deste blog.
POSTAGEM RECOMENDADA: ATENÇÃO, ATENÇÃO, TRIPULANTES E PASSAGEIROS DO PERUBANIC : AGORA É CADA UM POR SI !!!
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUBANIC, PERUBA CITY, CHUVA FORTE, ALAGAMENTOS, ENCHENTE, CARAGUAVA, GUARAÚ, JARDIM DAS FLORES, VILA ERMINDA, VENEZA, CENTRO, BAIRROS PRAIANOS, SEGUNDA-FEIRA 21 DE DEZEMBRO DE 2015
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
DENISE CAMPOS DE TOLEDO / A RECEPÇÃO DO MERCADO AO NOME DE NELSON BARBOSA - DEZEMBRO DE 2015
Só com discurso Nelson Barbosa não vai diminuir a desconfiança do mercado, nem o pessimismo quanto ao andamento da economia. Ele pode falar tudo o que o mercado quer ouvir - que defende reformas, idade mínima para aposentadoria, cumprimento da meta fiscal, uma política de austeridade. Mas só com ações efetivas é que vai ganhar credibilidade.
Pesa muito o fato de ser um dos idealizadores da chamada Nova Matriz Econômica, implementada no primeiro mandato da presidente Dilma, que deu nessa crise que o País enfrenta. Aquela política de ampliação de programas sociais, investimentos, desonerações, sem ter recursos pra bancar - ele está envolvido até nas pedaladas fiscais. E foi ele quem defendeu a meta de 0,5% de superávit das contas públicas em 2016, com uma banda que permitiria que fosse até zerada. O Congresso barrou a flexibilização, mas isso precipitou a saída de Levy, que defendia meta maior. Aliás, se é pra seguir a cartilha de Levy, porque o ex ministro saiu?
Questionado sobre isso, Nelson Barbosa não respondeu. Tem a questão política. Ele é muito mais alinhado às idéias da presidente e às cobranças da base aliada, que querem estímulos à atividade econômica.
Nada contra isso, é evidente. O Brasil vive uma das piores crises da história, com desemprego em alta, inflação corroendo a renda das famílias, empresas fechando. Só que não é com liberação irresponsável de recursos, populismo, que se vai reverter essa situação. Foi esse tipo de política que fez a economia afundar e o País ser rebaixado. Daí a reação negativa do mercado, a disparada do dólar. A prática dirá se ele mudou ou não.
Agora, mesmo que tenha mudado, vai ter de lidar com as restrições impostas pela crise política, com a pouca margem de manobra tanto em relação ao corte de gastos como na ampliação da receita.
O desafio é grande. Eu volto na quinta. Até lá.
MARCADORES: NOVO MINISTRO DA FAZENDA NELSON BARBOSA, ECONOMIA, MERCADO, SAÍDA DE JOAQUIM LEVY, GOVERNO DILMA / PT
ALAGAMENTO EM PERUÍBE, 21 DE DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CHUVA FORTE, NOITE, MADRUGADA, ALAGAMENTOS, SEGUNDA DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2015, RISCO DE ENCHENTE
domingo, 20 de dezembro de 2015
VOLTAMOS 30 ANOS NO TEMPO - DEZEMBRO DE 2015
Inflação subindo.
Desemprego em alta.
Ministros entrando e saindo.
Poucos em Brasília fazendo algo certo.
Uma presidente fraca.
Voltamos para 1985 ou 1986?
O período Lula / Dilma parece uma máquina do tempo com defeito, que avança apenas 2 anos e retrocede 30.
MARCADORES: ANOS 80 / OITENTA, ECONOMIA, DESEMPREGO, INFLAÇÃO EM ALTA, SAÍDA DO MINISTRO JOAQUIM LEVY, RECESSÃO SERÁ MAIS GRAVE EM 2016, GOVERNO DILMA / PT, STF E O IMPEACHMENT, BRASIL, BRASILEIROS
A ÚLTIMA GAROTA, O LOBO SOLITÁRIO E UMA CIDADE À BEIRA DO ABISMO - DEZEMBRO DE 2015
Vou apresentar aqui duas visões do futuro: a da ÚLTIMA GAROTA e a do LOBO SOLITÁRIO. Dois pontos de vista diferentes, sobre uma mesma cidade.
A última garota é uma otimista. Ela acredita no futuro da cidade, acha que o atual ciclo de dificuldades enfrentado pelo povo peruibense mudará através de uma ruptura política. Considera (com toda a razão) que a administração pública municipal tem se demonstrado aquém das expectativas dos munícipes, e que nas eleições municipais de 2016 a grande mudança virá. Em sua visão, a crise peruibense é de origem política.
Com o lobo solitário, o papo é bem diferente. Ele é visto como pessimista, mas se considera realista. Não acredita no futuro - próximo - deste município, mas acredita no peruibense. Concorda com a última garota sobre termos um governo municipal insatisfatório, mas ele enxerga além da questão política. Vê que a raiz dos problemas peruibenses está na QUESTÃO ESTRUTURAL, ou seja, não basta mudar quem hoje nos governa, se uma nova classe dirigente não fizer o que for de fato necessário. E se ele achar que não tem outro jeito, partirá desta terra sem sequer olhar para trás.
Mas apesar de pontos de vista tão diversos, ambos têm a seguinte opinião em comum: consideram Peruíbe uma cidade à beira do abismo, despreparada não para o que está por vir, mas para o que já começou.
POSTAGEM RECOMENDADA: A ELITE POLÍTICA PERUIBENSE DO FUTURO
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, TEMPORADA DE VERÃO 2016 / 2017, FÉRIAS ESCOLARES, NATAL EM PERUÍBE 2016, 25 DE DEZEMBRO 2016, ANO NOVO EM PERUÍBE 2016 / 2017, REVEION / REVEILLON 2017 EM PERUÍBE, 31 DE DEZEMBRO DE 2016 EM PERUÍBE, 1 DE JANEIRO DE 2017 EM PERUÍBE, QUEIMA DE FOGOS EM PERUÍBE NA VIRADA DO ANO (NEM VOU ASSISTIR, FICAREI EM CASA)
sábado, 19 de dezembro de 2015
JOSIAS DE SOUZA / DILMA É RESPONSÁVEL PELA RUÍNA ECONÔMICA - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: BRASIL, BRASILEIROS, ECONOMIA, SAÍDA DO MINISTRO JOAQUIM LEVY, NELSON BARBOSA COMO NOVO MINISTRO DA FAZENDA, GOVERNO DILMA /PT, DILMA É A (IR)RESPONSÁVEL PELA RUÍNA ECONÔMICA BRASILEIRA (NÃO GOSTOU, COMPANHEIRO? AZAR O SEU ... PENSANDO BEM, O NOSSO, E EU NEM VOTEI NESSA "INCOMPETENTA", AO CONTRÁRIO DE VOCÊ, ELEITOR DELA, QUE POR PIOR QUE A SITUAÇÃO DO PAÍS, PROSSEGUIRÁ FINGINDO QUE A CRISE NÃO EXISTE)
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
DENISE CAMPOS DE TOLEDO / BRASIL PREPARA-SE PARA O GOVERNO SEM JOAQUIM LEVY - DEZEMBRO DE 2015
A queda de desemprego, em novembro, não deixa de ser uma boa notícia, já que a previsão era de alta.
Mas não significa uma recuperação do mercado de trabalho. Pra começar, normalmente, de setembro a dezembro o desemprego costuma cair. Neste ano, só houve recuo em novembro e pouco. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a taxa subiu quase 3 pontos. E essa taxa, de 7,5%, foi a pior para o mês desde 2008. Tem mais: não houve aumento do número de trabalhadores procurando colocação.
Isso pode ser até em função da pouca oferta de vagas, o que gera um certo desânimo na busca por emprego. Em dezembro esse movimento, que ajuda a segurar a taxa de desemprego, deve ser até mais forte, porque muita gente deixa passar as festas de final de ano. Outro dado a ser observado é que a maior parte das vagas abertas foi para jovens. Podem ser apenas temporárias, o que é normal nesta época. E cresceu o número de trabalhadores sem registro. A informalidade está aumentando.
Tudo isso em meio a uma queda forte da remuneração. O rendimento médio do trabalhador caiu 1,3% na comparação com o mês anterior e 8,8% sobre novembro de 2014. Como se vê, mesmo com o recuo do desemprego em novembro, as condições do mercado de trabalho continuam piorando e as previsões para 2016 ainda são ruins. No começo do ano, quando sazonalmente há uma queda de atividade e aumento das demissões, o desemprego deve avançar de novo. A expectativa é que a taxa possa chegar a dois dígitos no próximo ano.
Lembrando que a PNAD contínua, que tem uma abrangência muito maior em número de municípios já registrou o desemprego em 8,9% no terceiro trimestre. Essa taxa mensal, divulgada hoje, pelo IBGE, vai parar de ser divulgada em fevereiro. A PNAD é que vai passar a valer mesmo. O pessimismo para o ano que vem também reflete muito a evolução dos indicadores de atividade. Hoje mesmo o IBGE divulgou uma queda de 5,8% do setor de serviços em outubro, a pior desde 2012, e a Confederação das Indústrias registrou, em novembro, a queda mais intensa de atividade em cinco anos. Os vários setores estão em desaceleração, o que deve provocar novos cortes de custos com mão de obra, demissões.
Aliás, mesmo quando a economia volta a crescer, o desemprego é um dos últimos indicadores a mostrar reação. E não se conta, por enquanto, com uma retomada do crescimento da economia em 2016 e, talvez, nem em 2017. Eu volto na segunda. Até lá.
MARCADORES: BRASIL, BRASILEIROS, ECONOMIA, DESEMPREGO, QUEDA NA REMUNERAÇÃO DO TRABALHADOR, PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA, IBGE
#IMPEACHMENT / FIESP JOGA PÁ DE CAL NO MANDATO DE DILMA - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: FIESP / FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA, MANDATO DA PRESIDENTE
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
DIA 16 DE DEZEMBRO, QUARTA-FEIRA, VAI TER PROTESTO A FAVOR DA DILMA .... MAS EU NÃO VOU - DEZEMBRO DE 2015
Pois bem, eu e milhões de brasileiros estaremos trabalhando, e portanto não teremos tempo para nos manifestarmos a favor da Presidente Dilma. E segue abaixo um vídeo MOTIVADOR, muito importante para os manifestantes em luta contra o golpe.
Esse outro logo abaixo também é fundamental:
MARCADORES: MANIFESTAÇÃO PRÓ-DILMA EM TODO O BRASIL, PROTESTO CONTRA O GOLPE, 16 DE DEZEMBRO, IMPEACHMENT É GOLPE, EM DEFESA DA DEMOCRACIA, A ESQUERDA GOVERNISTA TEM TODO O MEU APOIO, PENA QUE NA QUARTA ESTAREI TRABALHANDO, NÃO SE ESQUEÇAM DO SANDUÍCHE DE MORTADELA, VIVA A DILMA CORAÇÃO VALENTE !!!, A CRISE NÃO EXISTE, FORA BOLSONARO !!!
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA BUMLAI, AMIGO DO EX-PRESIDENTE LULA - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: OPERAÇÃO LAVA JATO, BUMLAI E OUTROS INVESTIGADOS SÃO DENUNCIADOS, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, EX-PRESIDENTE LULA, JUIZ SÉRGIO MORO, PROTESTOS PRÓ-IMPEACHMENT NA AVENIDA PAULISTA, PROTESTO DOMINGO 13 DE DEZEMBRO
LIDERANÇAS PRÓ IMPEACHMENT ALVOS DE JORNALISTAS / @REINALDOAZEVEDO - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CIDADE DE SÃO PAULO, PROTESTO NA AVENIDA PAULISTA, DOMINGO, PROTESTO IMPEACHMENT DA DILMA DIA 13 DE DEZEMBRO, JORNALISMO, JORNALISTAS, GOVERNO DILMA / PT, REINALDO AZEVEDO
domingo, 13 de dezembro de 2015
CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL PARA A PREFEITURA DE MARINGÁ, ESTADO DO PARANÁ - DEZEMBRO DE 2015
A Prefeitura de Maringá, Paraná, publicou dois novos editais com abertura de concurso público para preencher 127 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior que terão salários entre R$ 1.015,38 e R$ 4.294,48. A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) será responsável pela coordenação do concurso.
O pedido de inscrição no concurso poderá ser efetuado a partir das 10h do dia 21 de dezembro de 2015 até as 17h do dia 18 de janeiro de 2016, somente via Internet, no endereço eletrônico da FAUEL - www.fauel.org.br. As taxas de inscrição variam entre R$ 30,50 e R$ 128,85.
Para maiores informações, visitem o link abaixo:
CONCURSO PÚBLICO PARA A PREFEITURA DE MARINGÁ DEZEMBRO DE 2015
Pois é, peruibense, disse várias vezes e digo de novo: se você não encontra emprego por aqui, melhor procurar em outro lugar. Pense nisso.
MARCADORES: CIDADE DE MARINGÁ, MARINGAENSE, NORTE DO ESTADO DO PARANÁ, SUL DO BRASIL, PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL, EMPREGO, TRABALHO, OPORTUNIDADES
PROTESTO FORA DILMA NO DIA 13 DE DEZEMBRO E A ÚLTIMA CAPA DA REVISTA VEJA - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PROTESTO ANTI-DILMA NO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2015, MANIFESTAÇÃO, DOMINGO, IMPEACHMENT DA DILMA, CAPA DA REVISTA VEJA, RECESSÃO, DEPRESSÃO ECONÔMICA
ENTREVISTA DE BOLSONARO NA RÁDIO AMAZONAS FM, MANAUS - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: VISITA DO DEPUTADO FEDERAL JAIR BOLSONARO A CIDADE DE MANAUS, ESTADO DO AMAZONAS, NORTE DO BRASIL, ENTREVISTA
sábado, 12 de dezembro de 2015
COM O FIM DA REORGANIZAÇÃO, SP ADIA INÍCIO DAS AULAS PARA 15 DE FEVEREIRO - DEZEMBRO DE 2015
Aulas estavam previstas para serem iniciadas no dia 1º de fevereiro.
Suspensão da reorganização vai manter alunos nas escolas onde estão.
Do G1 São Paulo
A Secretaria de Educação de Estado anunciou nesta sexta-feira (11) que o início do ano letivo de 2016 na rede estadual de ensino, que estava previsto para 1º de fevereiro, será no dia 15 de fevereiro. Com a suspensão da reorganização escolar, os alunos vão continuar nas escolas onde estão e não será necessário fazer uma nova matrícula. Quem quiser mudar o filho de escola terá o prazo de 5 a 11 de janeiro para solicitar a transferência.
Os protestos contra o projeto de reorganização escolar provocaram a ocupação de mais de 200 escolas no estado. Na última sexta-feira (4), o governador Geraldo Alckmin anunciou a suspensão da reorganização prevista para o ano que vem que iria afetar diretamente 311 mil alunos e provocar o fechamento de 93 escolas para que os prédios tivessem outro uso educacional.
Com a suspensão, tudo continua como está e o governo promete promover o diálogo com pais e alunos ao longo de 2016 para apresentar melhor as propostas.
Nesta sexta-feira, 99 escolas continuam ocupadas, segundo a secretaria. Para a Apeoesp, 110 escolas seguem ocupadas.
De acordo com a secretaria, o encerramento do ano letivo de 2015 acontece normalmente em 96% das escolas da rede estadual. Nos locais onde ocorreram ocupações, um calendário complementar está sendo validado junto às Diretorias de Ensino, garantindo a todos os alunos os 200 dias letivos, o que poderá ocorrer entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016.
Todos os alunos que já pediram transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação em decorrência da não reorganização das escolas. A consulta para saber se a transferência foi efetivada na escola requerida poderá ser feita a partir do dia 22 de janeiro, no portal da Secretaria da Educação. Os pais devem manter os dados atualizados no site www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br.
Suspensão
O governador Geraldo Alckmin suspendeu na sexta-feira (4) a reestruturação afetaria mais de 300 mil alunos. Na mesma data também foi divulgado pelo instituto Datafolha que o governador teve seu índice de popularidade mais baixo, com apenas 28% de aprovação.
No sábado (5), um decretou oficializou o adiamento das mudanças. Durante os protestos, a Polícia Militar (PM) foi criticada por agir com truculência com os estudantes que interditaram vias públicas da capital paulista.
Alckmin disse que irá dialogar com pais e alunos no ano que vem a respeito da reorganização da rede de ensino estadual e que os estudantes permanecerão em suas unidades em 2016.
Após o governador suspender a reforma da rede de ensino, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, pediu para deixar o cargo. A carta com o pedido de demissão foi entregue ao governador, que aceitou a decisão de Voorwald. Alckmin deve anunciar o nome do novo secretário no início desta semana.
O governo paulista defende que a reorganização vai melhorar o ensino. Os alunos, porém, contestam e reclamam que não foram ouvidos pelo governo sobre as mudanças e sobre o fechamento das unidades onde estudam. Em protesto, eles passaram a ocupar, desde 9 de novembro, escolas em todo o estado.
FONTE: G1 SÃO PAULO
MARCADORES: FIM DA REORGANIZAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO, ADIAMENTO DO INÍCIO DAS AULAS EM 2016, A OCUPAÇÃO DAS ESCOLAS ESTÁ TERMINANDO?, PROTESTO DE ESTUDANTES, MANIFESTAÇÃO, PERUÍBE, PERUIBENSE
VINICIUS TORRES FREIRE / BRASILEIRO DEVE PREPARAR O BOLSO PARA 2016 - DEZEMBRO DE 2015
A gente sabe que, logo depois da virada de qualquer ano, é possível que a gente tenha uns probleminhas de dinheiro. Primeiro, a gente costuma gastar um pouco mais por causa de festas e presentes de final de ano.
Segundo, para quem ainda sobrar algum dinheiro, tem o gasto com alguma viagem de folga ou férias.
Terceiro, no começo do ano existem as despesas extras inevitáveis. Para quem tem carro, tem o IPVA. Para quem tem casa, logo começa o pagamento do IPTU. Quem tem filho em escola privada, tem matrícula, mensalidade muito mais cara e, logo em fevereiro, material escolar. Quem tem empregado doméstico notou que o custo trabalhista acabou de aumentar.
Para quem tem uma vida remediada, todo ano é assim, de despesas extras. Com a crise, muda alguma coisa? Parece óbvio que sim, mas talvez seja bom lembrar disso e de outros problemas possíveis que virão.
Primeiro, é bom lembrar que quase todo mundo que tem emprego está tendo reajuste menor, algumas vezes menor que a inflação. Neste caso, na prática, o salário na verdade ficou menor.
Segundo, mais aumentos do custo de vida virão. Para começar, a inflação só deve baixar dos 10% lá por março. É possível que venha algum reajuste extra na conta de luz. É cada vez mais provável que aumente a cobrança do imposto da gasolina, a Cide.
Terceiro, as taxas de juros vão ficar tão altas como agora ou maiores. Baixar, não vão, tão cedo. Logo, fazer dívida para resolver as contas que não fecham é uma ideia muito ruim, uma ideia mortal, se você cair no cheque especial ou no cartão de crédito.
Quatro, o risco de ficar sem emprego ainda vai aumentar, é triste dizer.
Assim, como está para começar a temporada de festas e gastos, é bom pensar bem. Vai dar para bancar a conta em janeiro e fevereiro, com todas as despesas extra, inflação ainda alta e reajuste de salário menor, se é que a gente teve algum? Este é um final de ano para ser bem mão fechada, infelizmente.
COMENTÁRIO: 2016 será um ano terrível. O naufrágio nacional será mais do que evidente, e não poderá ser desmentido por qualquer pateta que sempre tentará defender a Dilma (POR MAIS QUE OS FATOS ESTEJAM NA CARA DO MANÉ).
MARCADORES: PAGAMENTO DO IPTU 2016 EM, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, CURITIBA, CURITIBANO, BRASIL, BRASILEIROS, GOVERNO DILMA/PT, IMPEACHMENT DA DILMA, RECESSÃO E INFLAÇÃO, DESEMPREGO, IMPOSTO DA GASOLINA
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
CARNES TÊM AUMENTO E CONSUMIDORES DESISTEM DO PRODUTO PARA A CEIA NATALINA - DEZEMBRO DE 2015
Para muitos brasileiros, as ceias de natal e ano novo serão bem pobres. E se preparem para 2016.
MARCADORES: PREÇO DA CARNE EM, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, CURITIBA, CURITIBANO, BRASIL, BRASILEIROS, GOVERNO DILMA/PT, IMPEACHMENT DA DILMA, RECESSÃO E INFLAÇÃO, CUSTO DE VIDA, CEIA DE NATAL, VÉSPERA DE NATAL, 25 DE DEZEMBRO DE 2015
OCUPAÇÃO NAS ESCOLAS NO ESTADO DE SÃO PAULO - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: EDUCAÇÃO, ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, ESTADO DE SÃO PAULO, REORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS, FECHAMENTO DE ESCOLAS, FAIXAS ETÁRIAS, PROTESTOS, MANIFESTAÇÕES, OCUPAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS
DENISE CAMPOS DE TOLEDO COMENTA: RECUO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL, REAÇÃO DO DÓLAR, RECESSÃO EM 2016 E CHEQUE ESPECIAL - DEZEMBRO DE 2015
MARCADORES: RECUO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL BRASILEIRA EM 2015, REAÇÃO DO DÓLAR, RECESSÃO EM 2016, JUROS DO CHEQUE ESPECIAL, DENISE CAMPOS TOLEDO
MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES EM SÃO PAULO TERMINA EM CONFUSÃO - DEZEMBRO DE 2015.
Enquanto Brasília "pega fogo" ( Chapa alternativa da oposição é eleita para comissão do impeachment ), na Avenida Paulista ocorreu ontem (pois é) mais um protesto estudantil, sobre um assunto que deveria estar perdendo força (o governador desistiu da reorganização nas escolas, mas isso não basta para a minoria barulhenta). E, com o processo de impeachment da Dilma apenas começando, suspeito que eventos como esse, onde as bandeiras vermelhas estão sempre presentes, irão se repetir, principalmente aqui em São Paulo, forte reduto anti-dilmista e anti-petista.
O diversionismo esquerdista crescerá em 2016, para tentar reduzir o foco da mídia no processo de impeachment da Dilma.
Ah, é, sabe o significado da palavra diversionismo? Então, aqui vai:
DIVERSIONISMO - substantivo masculino.
Manobra ou estratégia usada para desviar a atenção do que está em discussão, geralmente em contextos políticos.
MARCADORES: ESTADO DE SÃO PAULO, CIDADE DE SÃO PAULO, AVENIDA PAULISTA, FIM DA REORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, GOVERNO DE SP, PROTESTOS ESTUDANTIS, OCUPAÇÃO DAS ESCOLAS, MANIFESTAÇÕES, E O IMPEACHMENT DA DILMA PROSSEGUE, ESTRATÉGIA DIVERSIONISTA, COMUNISMO, SOCIALISMO
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
A CARTA DE MICHEL TEMER PARA A DILMA - DEZEMBRO DE 2015
São Paulo, 07 de Dezembro de 2.015.
Senhora Presidente,
“Verba volant, scripta manent”.
Por isso lhe escrevo. Muito a propósito do intenso noticiário destes últimos dias e de tudo que me chega aos ouvidos das conversas no Palácio.
Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo.
Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.
Lealdade institucional pautada pelo art. 79 da Constituição Federal. Sei quais são as funções do Vice. À minha natural discrição conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional.
Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo.
Basta ressaltar que na última convenção apenas 59,9% votaram pela aliança.
E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição à Vice. Tenho mantido a unidade do PMDB apoiando seu governo usando o prestígio político que tenho advindo da credibilidade e do respeito que granjeei no partido.
Isso tudo não gerou confiança em mim, Gera desconfiança e menosprezo do governo.
Vamos aos fatos. Exemplifico alguns deles.
1. passei os quatro primeiros anos de governo como vice decorativo. a senhora sabe disso. perdi todo protagonismo político que tivera no passado e que poderia ter sido usado pelo governo. só era chamado para resolver as votações do pmdb e as crises políticas.
2. Jamais eu ou o PMDB fomos chamados para discutir formulações econômicas ou políticas do país; éramos meros acessórios, secundários, subsidiários.
3. A senhora, no segundo mandato, à última hora, não renovou o Ministério da Aviação Civil onde o Moreira Franco fez belíssimo trabalho elogiado durante a Copa do Mundo. Sabia que ele era uma indicação minha. Quis, portanto, desvalorizar-me. Cheguei a registrar este fato no dia seguinte, ao telefone.
4. No episódio Eliseu Padilha, mais recente, ele deixou o Ministério em razão de muitas “desfeitas”, culminando com o que o governo fez a ele, Ministro, retirando sem nenhum aviso prévio, nome com perfil técnico que ele, Ministro da área, indicara para a ANAC.
Alardeou-se a) que fora retaliação a mim; b) que ele saiu porque faz parte de uma suposta “conspiração”.
5. Quando a senhora fez um apelo para que eu assumisse a coordenação política, no momento em que o governo estava muito desprestigiado, atendi e fizemos, eu e o Padilha, aprovar o ajuste fiscal.
Tema difícil porque dizia respeito aos trabalhadores e aos empresários.
Não titubeamos. Estava em jogo o país. Quando se aprovou o ajuste, nada mais do que fazíamos tinha sequencia no governo. Os acordos assumidos no Parlamento não foram cumpridos. Realizamos mais de 60 reuniões de lideres e bancadas ao longo do tempo solicitando apoio com a nossa credibilidade. Fomos obrigados a deixar aquela coordenação.
6. De qualquer forma, sou Presidente do PMDB e a senhora resolveu ignorar-me chamando o líder Picciani e seu pai para fazer um acordo sem nenhuma comunicação ao seu Vice e Presidente do Partido.
Os dois ministros, sabe a senhora, foram nomeados por ele. E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado.
7. Democrata que sou, converso, sim, senhora Presidente, com a oposição. Sempre o fiz, pelos 24 anos que passei no Parlamento.
Aliás, a primeira medida provisória do ajuste foi aprovada graças aos 8 (oito) votos do DEM, 6 (seis) do PSB e 3 do PV, recordando que foi aprovado por apenas 22 votos. Sou criticado por isso, numa visão equivocada do nosso sistema. E não foi sem razão que em duas oportunidades ressaltei que deveríamos reunificar o país. O Palácio resolveu difundir e criticar.
8. Recordo, ainda, que a senhora, na posse, manteve reunião de duas horas com o Vice Presidente Joe Biden – com quem construí boa amizade – sem convidar-me o que gerou em seus assessores a pergunta: o que é que houve que numa reunião com o Vice Presidente dos Estados Unidos, o do Brasil não se faz presente? Antes, no episódio da “espionagem” americana, quando as conversar começaram a ser retomadas, a senhora mandava o Ministro da Justiça, para conversar com o Vice Presidente dos Estados Unidos. Tudo isso tem significado absoluta falta de confiança.
9. Mais recentemente, conversa nossa (das duas maiores autoridades do país) foi divulgada e de maneira inverídica sem nenhuma conexão com o teor da conversa.
10. Até o programa “Uma Ponte para o Futuro”, aplaudido pela sociedade, cujas propostas poderiam ser utilizadas para recuperar a economia e resgatar a confiança foi tido como manobra desleal.
11. PMDB tem ciência de que o governo busca promover a sua divisão, o que já tentou no passado, sem sucesso.
A senhora sabe que, como Presidente do PMDB, devo manter cauteloso silencio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade partidária.
Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais.
Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã.
Lamento, mas esta é a minha convicção.
Respeitosamente, \ L TEMER
A Sua Excelência a Senhora
Doutora DILMA ROUSSEFF
DO. Presidente da República do Brasil
Palácio do Planalto
Brasília, D.F.
COMENTÁRIO: se com os adereços adequados, a Dilma lembra uma bruxa caricata do halloween, Temer não precisa de muito esforço para se parecer com um mordomo de filme de terror B estilo Plan 9. Gente, é muita tragicomédia.
Mas o mais patético, por incrível que possa parecer, não é a cartinha tristonha do Temer, mas a petezada dando risada, sendo que essa turma ELEGEU E REELEGEU o político do PMDB na condição de vice da Dilma. Pois é, faz parte da chapa, mas os petistas esquecem do que lhes convêm com muita facilidade. Para os companheiros e companheiras, impeachment da Dilma é golpe, mas se fosse com alguém da oposição, DUVIDO QUE DIRIAM ISSO. Depois os outros é que são seletivos.
MARCADORES: CARTA DO MICHAEL TEMER PARA A DILMA, IMPEACHMENT DA DILMA, VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PETISTAS RIEM DO TEMER MAS NÃO DÃO RIZADA DAS BOBAGENS DA DILMA
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
PARADA DE NATAL NA CIDADE DE REGISTRO, VALE DO RIBEIRA, SÁBADO, CINCO DE DEZEMBRO DE 2015
Meus parabéns aos registrenses, pelo belo evento realizado no dia 5 de dezembro de 2015. A chuva não os desmotivou. Gostaria de ter estado lá. Mas sou um peruibense, filho de uma terra pródiga em realizações notáveis, o qual até agora só viu enfeites natalinos dentro da própria casa. Trata-se de uma situação que favorece o argumento de que cada um tem a cidade e o governo que merece.
Aos que quiserem mudar um pouco dessa situação desconfortável, que vejam os bons exemplos de fora, como esse, vindo de mais ao sul, do meu querido Vale do Ribeira.
MARCADORES: CIDADE DE REGISTRO, REGISTRENSE, VALE DO RIBEIRA, PARA DE NATAL EM REGISTRO, NATAL, NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, PERUÍBE, PERUIBENSE, PELO MENOS TENHO ÁRVORE DE NATAL DENTRO DE CASA
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
DILMA CONFUNDE MOSQUITO COM VÍRUS E COMETE OUTROS DESPAUTÉRIOS EM DISCURSO SOBRE SAÚDE E ... - DEZEMBRO DE 2015
O que mais me espanta não foi esse novo discurso despirocado da "presidenta", mas reconhecer que, ainda sim, após novas bobagens, vai ter fã dela fingindo que está tudo bem, que a Dilma possui as condições necessárias para continuar na presidência.
E prossegue o festival de abobrinhas promovido por uma governante em declínio.
POSTAGEM RECOMENDADA: EM SEU ÚLTIMO DISCURSO NA ONU, DILMA FALA SOBRE ESTOCAGEM DE VENTO - OUTUBRO DE 2015
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, CURITIBA, CURITIBANO, BRASIL, BRASILEIROS, GOVERNO DILMA/PT, IMPEACHMENT DA DILMA, MAIS UM DISCURSO SEM NOÇÃO DA PRESIDENTA, SAÚDE PÚBLICA, DILMA TENTANDO FALAR SOBRE O ZICA VÍRUS, CONFUSÃO EM RELAÇÃO AO MOSQUITO, DE FATO UMA PESSOA É DIFERENTE DA OUTRA, DILMA SÓ SENDO ELA MESMA
PREFEITURA DE CURITIBA TEM 50 VAGAS PARA AUXILIAR DE SERVIÇOS ESCOLARES - DEZEMBRO DE 2015
Inscrições para o concurso começam na segunda-feira (7).
Candidatos podem se inscrever até o dia 8 de janeiro.
As inscrições para o concurso público para 50 vagas para auxiliar de serviços escolares para a Prefeitura de Curitiba começam na segunda-feira (7). Os salários são de R$ 1.316,52, e as vagas são para nível fundamental.
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) é a organizador responsável pelo concurso, com a gestão da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.
O EDITAL ESTÁ DISPONÍVEL AQUI
Das 50 vagas, três são destinadas a pessoas com deficiência. A carga horária para a função é de 40 horas semanais.
As inscrições devem ser feitas até as 16h do dia 8 de janeiro pelo site www.nc.ufpr.br . A taxa é de R$ 50.A prova de conhecimentos será realizada no dia 6 de março – serão 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de legislações. A prova terá quatro horas de duração, começando às 9h. Os portões dos locais de prova serão fechados às 8h30.
Os aprovados na prova de conhecimento passarão por avaliação psicológica.
A terceira etapa será o exame médico admissional. Todas as fases do concurso público serão realizadas em Curitiba.
FONTE: PARANÁ RPC
COMENTÁRIO: Curitiba abriga hoje uma colônia peruibense em franca expansão. Se você já teve a ideia de trocar a terra do cação pela terra do pinhão, está aí uma chance. Caso seja um concurseiro em constante preparação, pense nisso.
Em breve, oportunidades como essa se tornarão bem raras. Reflita sobre isso, mas não demore.
POSTAGEM RECOMENDADA: "PARA FORA DO EGITO CHAMEI O MEU FILHO"
MARCADORES: CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL PARA A PREFEITURA DE CURITIBA, METRÓPOLE DE CURITIBA, CURITIBANO, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ, PARANAENSE, SUL DO BRASIL, EMPREGOS, OPORTUNIDADES, CONCURSEIROS, PERUÍBE, PERUIBENSE
domingo, 6 de dezembro de 2015
QUERO VER OS ESTUDANTES PAULISTAS PROTESTANDO CONTRA A DILMA - DEZEMBRO DE 2015
Dizem o que o movimento estudantil de ocupação de escolas públicas estaduais contra a reorganização escolar planejada pelo governo Alckmin é APARTIDÁRIO. Se esse é o caso, nada impede os estudantes descontentes de protestarem contra o governo da presidente Dilma e a sua escancarada incompetência na questão educacional, não é mesmo?
DILMA JUSTIFICANDO OS CORTES DE RECURSOS NO FINANCIAMENTO ESTUDANTIL / FIES
O vídeo acima (no qual a "presidenta" prossegue em fazer propaganda contra ela mesma), já dá um bom motivo para que estudantes paulistas "politizados" sigam para as ruas protestar contra o governo federal. Ainda não se sente motivado, estudante? Então tá, assista o que postei logo abaixo:
DILMA ATRASA REPASSE DE R$ 2,9 BILHÕES PARA ESCOLAS .... VIVA A PÁTRIA "EDUCADORA"
Ainda não se sente convencido? Então, isso só significa uma coisa. Você precisa se informar sobre o MARXISMO CULTURAL e as consequências da doutrinação gramsciana. Eita, você nem sabe do que estou falando ... pois então, assista a dupla a seguir:
Se após o terceiro vídeo, você não entender o que está de fato acontecendo, A DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA MARXISTA FEZ UM EXCELENTE TRABALHO, pois nem se dá conta da contradição: critica ao governador, mas poupa a presidenta. Estranho isso, não é mesmo?
MARCADORES: MOVIMENTO ESTUDANTIL, OCUPAÇÃO DE ESCOLAS NO ESTADO DE SÃO PAULO, FIM DO PLANO DE REORGANIZAÇÃO ESCOLAR, GOVERNO GERALDO ALCKMIN, ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, EDUCAÇÃO, ESTUDANTES, PROTESTOS, MANIFESTAÇÕES, AOE / AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, PROTESTAR A FAVOR DO IMPEACHMENT DA DILMA NEM PENSAR, NÃO É?
CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL PARA A CIDADE DE NAVEGANTES, SANTA CATARINA 2015 / 2016 - DEZEMBRO DE 2015
A Prefeitura da cidade de Navegantes, estado de Santa Catarina, divulgou editais com abertura de concurso público e processo seletivo para preenchimento de diversas vagas no quadro geral de pessoal. São 174 vagas abertas para candidatos de todos os níveis de formação e salários que chegam a R$ 10.207,73.
As inscrições estão abertas do dia 2 de dezembro de 2015 até 3 de janeiro de 2016, com taxas de inscrição que variam de R$30,00 a R$80,00. Para maiores informações, clique no link abaixo:
CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL CIDADE DE NAVEGANTES 2015/2016
COMENTÁRIO: disse antes e digo de novo. Se o peruibense não consegue encontrar emprego aqui, melhor buscá-lo em outro lugar. Você tentou, não é mesmo?
MARCADORES: CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL, CIDADE DE NAVEGANTES, NAVEGANTINO, ESTADO DE SANTA CATARINA, LITORAL CATARINENSE, SUL DO BRASIL, EMPREGOS, OPORTUNIDADES, PERUÍBE, PERUIBENSE
Assinar:
Postagens (Atom)