segunda-feira, 20 de julho de 2009

Peruibe e a gripe suina















Peruibe está em condições de enfrentar o problema?
A situação é grave,pois trata-se de uma pandemia.....aliás, o que é uma pandemia?
Cientistas dizem que existe uma epidemia quando os novos casos de uma doença aumentam claramente acima daquilo que é considerado habitual.
Uma pandemia é, portanto, uma epidemia que atinge uma área geográfica muito grande, em geral todo o planeta. As pandemias têm sido causadas pela transmissão dos animais ao homem de um vírus novo que adquiriu capacidade de se transmitir entre humanos.
Estamos apenas no começo, e são necessárias mudanças comportamentais:
lavem as mãos rgularmente;
evitem aglomerações;
levem uma vida mais caseira possível;
esqueçam baladas, cinema (ambientes fechados).....metrô de SÃO PAULO nem pensar !!!!!;
se possível, estoquem comida, justamente para saírem o menos possível;
melhor sugestão de todas: se isolem em sítios.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mandamentos para o trabalhador na temporada de verão em Peruibe



















1º Por antecipação, aceitar o fato de que possui uma chance de 90% de ficar desempregado, logo após a quarta feira de cinzas. Basta esperar pela próxima temporada de verão !!!

2º Dar importancia ao discurso do patrão paulistano migrante, o qual tem razao em dizer que vc não tem do que reclamar, por morar na paradisíaca Peruibe. Ele sofreu tanto em São Paulo, vivendo uma vida estressada, coitado !!!

3º Jamais questione o fato de que o patrão nem menciona em te registrar.
Ninguém precisa de carteira assinada quando se tem um trabalho, com tanto desempregado por aqui. O cara que te empregou merece tua compreensão nisso...melhor....ele MERECE SER COMPREENDIDO SEMPRE !!!

4º Durma pouco, de preferencia das duas da manhã as seis, porque assim terá mais tempo para mostrar serviço ao teu empregador, na esperança de que ele te efetive... Dormir é para os vagabundos!

5º Almoço? Jantar? Comida? E os turistas, que precisam ser atendidos na loja? Basta o ar !!!!

6º Atender no balcão da loja cinco turistas ao mesmo tempo sem se deixar atrapalhar. Gente eficiente tem muito futuro.

7º Ignorar os conselhos de que concurso publico pode ser a porta para um emprego estável, principalmente se esse for em uma cidade vizinha...IGNORE-OS !!! VC MORA NESTA CIDADE, TEM O DIREITO DE TRABALHAR NELA. Um dia, algum dia....VC terá um belo emprego, em alguma grande loja. Tenha esperança.

8º Se for casado e com filhos, saiba que verá a cara metade e os guris bem raramente. Lembre-se de que VC tem de ganhar o suficiente para se garantir durante as vacas magras, as quais durarão só uns nove meses do ano.

9º Não observar o fato de que a maioria dos individuos contrários ao PORTO EM PERUIBE são turistas, pessoas que nem moram aqui. Eles, gente instruída (com direito ao sagrado sossego) sabem o que é melhor para nós. Os empregos virão das alternativas economicas que um dia....ALGUM DIA....os nossos queridos antiporto aplicarão na cidade. Seja paciente, eles se preocupam com a tua sobrevivencia.

10º Cansar não faz parte do vocabulário....VC faz parte da força motriz se Peruba City. Não é legal isso ? Sem VC, como seria a temporada ?

domingo, 12 de julho de 2009

PERUBA CITY PRECISA DE TOQUE DE RECOLHER PARA MENORES














sexta-feira, 10 de julho de 2009, 20:31




Decisão do CNJ mantém toque de recolher para menores

LISANDRA PARAGUASSÚ - Agencia Estado

BRASÍLIA - Uma liminar concedida ontem pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manteve o toque de recolher para crianças e adolescentes, medida já implantada em diversas cidades do País, entre elas, três do Estado de São Paulo. A decisão ainda precisa passar pelo julgamento de mérito, mas a liminar do conselheiro Marcelo Nobre considerou que o toque de recolher tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e por isso é legal.



O CNJ se manifestou em resposta a um questionamento feito contra a determinação imposta pela juíza de Nova Andradina (MS), Jacqueline Machado, mas vale para todas as cidades que adotaram o toque de recolher. Até agora, pelo menos 13 comarcas de sete Estados adotaram a mesma medida. Em São Paulo, o toque de recolher está em vigor em Fernandópolis, Ilha Solteira e Itapura, mas outras 20 cidades - incluindo Santo André, Diadema, Guarulhos e Ribeirão Pires - estudam impor a mesma determinação, inclusive por aprovação de lei municipal.



Na liminar, o conselheiro Marcelo Nobre afirma que, ao ler a portaria, identificou que ela "apenas disciplina a permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais nas ruas depois de determinados horários". "É absolutamente certo que estas regulamentações postas pela juíza em sua portaria decorrem do Estatuto da Criança e do Adolescente, ou seja, da lei", alegou.



O Estatuto da Criança e do Adolescente tem dois artigos que serviram como base para a decisão do CNJ. No artigo 15, o ECA determina que crianças e adolescentes têm direito à liberdade de ir e vir, "ressalvadas as restrições legais". Já o artigo 74 dá ao poder público o direito de regular as diversões e espetáculos públicos, decidindo sobre as faixas etárias que poderão participar.

Fonte: jornal O ESTADO DE S.PAULO

Comentário:Trata-se de uma questão que só necessita de boa vontade das nossas autoridades, sem qualquer frescura ou justificativa POR CAUSA DO TURISMO. É preciso UM TOQUE DE RECOLHER PARA MENORES EM PERUIBE !!! Não dá mais pra se passar a mão na cabeça, fingir que uma mudança não é necessária.

Lembro dos tempos em que a famigerada GUARDA MIRIM lotava a nossa gloriosa PREFEITURA de menores, impossibilitando que muitos adultos (que ganhariam mais) pudessem trabalhar lá. Claro, a desculpa furada é que os menores "precisavam trabalhar"....e os adultos, muitos com filhos para criarem? Pois é, menores remunerados com ganhos miseráveis, explorados por....o que era mesmo? Uma empresa privada? Uma ONG? Melhor eu deixar pra lá.

Demorou para que as autoridades municipais fossem forçadas pela justiça a tirar os menores das repartições municipais, dando fim a um falso assistencialismo, que na verdade ocultava uma falta de respeito ao sistema de leis. Agora, outro problema terá que ser resolvido.

Chega de menores bebados e até drogados nas madrugadas; chega de menores vandalizando, furtando e roubando residencias durante as madrugadas; chega de ve-los aprontando IMPUNIMENTE !!!! Vamos dar um basta. É comum vermos muitos deles, em carros DO ANO (filhinhos de papai?), fazendo barulheira infernal com SOM ALTO, durantes as temporadas e feriados, ignorando que tem gente nesta cidade que, ao contrário deles, precisa trabalhar, e possui direito a descanso. Se comportam como se as noites fossem deles.

Repito: Vamos dar um basta a esse comportamento permissivo, que está prejudicando seriamente Peruibe. Deu um certo horário (definido por lei municipal) e botem os menores para fora das ruas !!!!