Uma reunião marcada para esta segunda-feira, em Santos, definirá o futuro do Hospital Municipal de Peruíbe, que deverá ser desativado parcialmente para reforma e adequação de quatro alas. Deverão participar do encontro os dirigentes do Departamento Regional de Saúde (DRS IV), órgão ligado ao Governo do Estado, e o secretário de Saúde de Peruíbe, Marco Antonio Cantuária Ribeiro.
O secretário Marco Antonio afirma que a reforma e adequação dos espaços somente começarão após o Estado dar garantias de retaguarda hospitalar. Nesse caso, pacientes de Peruíbe e região que necessitarem de internação serão encaminhados ao Hospital Regional de Itanhaém; Irmã Dulce, em Praia Grande; ou Guilherme Álvaro, em Santos.
Atualmente, o prédio que abriga o Hospital de Peruíbe tem as paredes descascadas, o chão remendado ou sem piso em alguns pontos e as telhas velhas, mas aparentemente se encontra organizado e limpo, sem grandes problemas estruturais.
De acordo com o secretário, foram identificados pela Vigilância Sanitária do Estado 36 pontos que deverão ser alvo de ações durante os trabalhos de reforma e adequação do Hospital de Peruíbe.
Entre os itens apontados estão limpeza de ar-condicionado, aquisição de geladeira para separação de insumos e instalação de cortinas em alguns locais. “São coisas razoáveis e que fazem sentido investirmos agora. O que vi de maior peso financeiro é a troca de compressor de ar na casa de máquinas.” O Governo do Estado investirá R$ 7 milhões na obra.
Fonte: A TRIBUNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário