Uma velha lenda que corre entre muito brasileiros que assistiam a emissora da família Marinho, 20 anos (duas décadas) atrás, é de que o anime Dragon Ball Z, na época exibido na TV Globinho, teria sido interrompido pelo plantão da globo, durante o ataque às Torres Gêmeas (Word Trade Center) em Nova York, o famoso 11 de setembro. Que eu me lembre, no antigo orkut tinha um grupo dedicado a esse mito televisivo.
Na verdade, a TV Globinho, que passava às 10:30 da manhã, sequer passou naquele dia, justamente, por causa da transmissão ter sido interrompida bem antes, às 9:45, quase que no início do programa infantil Bambuluá (começou 9:30), apresentado pela Angélica. Aliás, a TV Globinho era apenas um quadro do Bambuluá, focado em desenhos, tendo como destaque na época o conhecido anime. A Globo transmitiu notícias do ataque terrorista por mais de cinco horas. E Dragon Ball Z nem passava durante as terças-feiras.
De qualquer forma, o século 21 começou de fato naquela terça-feira, 11 de setembro de 2001. Goku é um personagem de fantasia, originalmente o protagonista de um mangá oitentista (a primeira temporada do anime é de 1987). Já Osama Bin Laden foi alguém real, cuja espantosa influência ainda pode ser sentida em nosso mundo. E antes que me esqueça: o famoso Talibã/Taliban retomou o poder no Afeganistão.
MARCADORES: 11 DE SETEMBRO DE 2001, ATAQUE TERRORISTA ÀS TORRES GÊMEAS, WTC, WORD TRADE CENTER, OSAMA BIN LADEN, NOVA YORK, DRAGON BALL Z, GOKU, TV GLOBINHO, REDE GLOBO, LENDA TELEVISIVA, SETEMBRO, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário