quinta-feira, 31 de outubro de 2019

PERUÍBE (OBLIVION/ESQUECIMENTO): NÃO SEI ONDE ESTA HISTÓRIA TERMINA - OUTUBRO DE 2019



Como os poucos que me acompanham nestes últimos dez anos já sabem, sou um peruibano pessimista, o famoso "do contra", jamais heroico, pois não falo o que a maioria quer ler ou escutar. Considerando que o Brasil está entrando num novo e formidável ciclo de modernização econômica e tecnológica, que fará desta nação uma das mais poderosas do mundo já na próxima década (não acredita? Dane-se, comuna babaca, o blog é meu, tá ok? Pode vazar, otário!), me pergunto como estará Peruíbe daqui pelo menos uns quatro anos, quando o que afirmo aqui for mais do que evidente, até para o esquerdista mais despirocado.

O que será da terra da eterna juventude? Se tornará finalmente uma cidade próspera, superando um período de declínio de quase duas décadas, ou com as transformações pelas quais esta nação passará, Peruíbe se converterá num mini-pesadelo tropical cyberpunk, modernizado, porém ainda mais disfuncional? Me pergunto se minha análise sobre o surgimento de uma nova elite peruibense (clique aqui) possa se concretizar, para que nosso atraso econômico e social seja finalmente superado. Como já disse num passado recente, este município parece uma versão litorânea do Oblivion lobatiano, que vive de boas lembranças do passado, quando os turistas lotavam os hotéis daqui, e o futuro parecia brilhar de promessa. Francamente, não sei onde esta história termina.







POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE AINDA É UM "OBLIVION" (ESQUECIMENTO) LITORÂNEO


MARCADORES: PERUÍBE, TEMPORADA DE VERÃO 2019/2020, BRASIL (FUTURA POTÊNCIA GLOBAL), FUTURO PRÓXIMO, PESADELO CYBERPUNK, OBLIVION (ESQUECIMENTO), LIVRO CIDADES MORTAS, MONTEIRO LOBATO, OUTUBRO, 2019

Nenhum comentário: