sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
REINO UNIDO ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM GAYS VENEZUELANOS DO QUE COM OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DE OUTROS CIDADÃOS DAQUELE PAÍS
Venezuela: Polícias recebem formação para proteger direitos da comunidade homossexual e transexual
Caracas, 27 jan (Lusa) - A Venezuela iniciou na quinta-feira uma ação de formação policial orientada para a promoção dos direitos humanos dos homossexuais e transexuais, uma iniciativa que contou com o apoio da embaixada britânica em Caracas.
A primeira ação de formação teve lugar na localidade de San Juan de los Morros, capital do estado venezuelano de Guárico (150 quilómetros a sudoeste de Caracas), com base numa resolução Ministério de Interior e Justiça da Venezuela.
Segundo José Merentes, coordenador geral da Associação Civil União Afirmativa, a ação esteve centrada em consciencializar os polícias para o facto dos homossexuais e transexuais serem "cidadãos com os mesmos direitos que a demais população" e que, por isso, "não devem ser discriminados em qualquer instância e muito menos dentro dos corpos da polícia".
Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/
Comentário: pergunto se Londres sabe que a Venezuela é um país onde os DIREITOS CIVIS costumam ser desrespeitados pelo próprio governo. A violência política é constantemente praticada pelos Chavistas, mas o que importa para a embaixada britânica em Caracas é impor a agenda gay naquele país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário