terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sobre a ofensiva do Tet Peruibense

A ofensiva do Tet foi uma grandiosa ação militar, ocorrida em 1968, no Vietnã, durante a qual forças vietcongs e do vietnã do norte atacaram alvos militares noVietnã do sul (até a embaixada dos EUA foi invadida), buscando, na prática, dominar o país e derrotar as forças dos EUA e os seus aliados nativos.
O evento é descrito no filme NASCIDO PARA MATAR . O que é que isso tem a ver com Peruíbe?
Pois bem, os camaradas de Peruba City tentaram também, a OFENSIVA DO TET PERUIBENSE .
Parece incrível, mas ocorreu. Lutaram bravamente contra o clâ forasteiro....mas foram derrotados. Em parte....eu já explico.
Falo do PSOL de Peruíbe, para o qual (nosso vietcong?) tenho de tirar o chapéu, por tamanha determinação. Vejam, é do Blog deles (abram o link):

MINISTRO LEWANDOWISKI, NEGA SEGUIMENTO DE RECURSO DO PSOL NO TSE, DE DUPLA FILIAÇÃO DE QUEM SE DESFILIA DIA SEGUINTE AO DA FILIAÇÃO EM RESPE Nº 35843 - Recurso Especial Eleitoral de Peruibe - UF: SP

Pois é, pessoal....fizeram o que era correto. Quanto ao senhor Ministro, bom, dizer o que? Estou...indignado? Infelizmente, esperava por isso. Peruíbe não passa por um bom momento, mas VCS fizeram o que era correto. Meus parabéns.

Eu elogio o PSOL de Peruíbe por, ao contrário de outras correntes políticas do município, não ter arregado, buscando "ficar de bem", tendo uma verdadeira preocupação com o futuro próximo da nossa terra.

Derrotados? No Vietnã, os VIETCONGS tiveram uma vitória moral; os EUA perderam a condição de serem o país com o exército dos desembarques invencíveis. A Vitória, de um povo de agricultores contra a nação mais poderosa do mundo, foi uma questão de tempo. O conflito terminou em 1975, com os guerrilheiros entrando triunfantes em Saigon.

A atual classe dirigente pode sofrer derrotas, já sofreu algumas ( ver , ela não se dá bem sempre. Lembrem-se de que 2010 se aproxima, e o eleitorado precisa ser cuidadoso, quanto a questão de eleger um deputado estadual local.

Sabem do que (e de quem) eu estou falando, não é mesmo?

leiam



Nenhum comentário: