sexta-feira, 10 de julho de 2020

SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN): CAPÍTULO 130 / FOI EREN QUE ENGRAVIDOU HISTORIA? - JULHO DE 2020



Sim, é a Mikasa que está olhando pela janela



Aos poucos, de capítulo em capítulo, o famoso Isayama vai fechando as pontas de SNK, ao mesmo tempo que prepara a conclusão dessa obra. Questões que geraram tantas teorias entre os leitores do mangá começam a ser respondidas. Uma velha questão diz respeito ao pai do futuro filho da personagem Historia. Oficialmente, sempre se disse que é um fazendeiro que a conheceu na infância, pouco mais que um figurante. Mas o capítulo 130 (intitulado "O amanhecer da Humanidade"), gerou dúvidas sobre isso, e alimentou a velha ideia, de que foi Eren que a engravidou, e acredito nessa possibilidade, que é bastante crível.

Como foi explicado no citado capítulo, a polícia militar pretendia transformá-la em Titã, para que devorasse o Zeke (que seria pego em uma armadilha). Mas ao engravidar "fora de época" (ela só existia para ser uma reprodutora da família real), a PM não conseguiu prosseguir com o que pretendia. A gestação dela foi importantíssima para que o plano do Eren pudesse dar certo. Basta dizer que ele ganhou o tempo que precisava, para ir até Marley, onde se "aliou" ao Zeke (portador do sangue real por parte de mãe), e fingiu concordar com o plano da eutanásia. E assim o protagonista enganou o irmão (não só ele, como já sabemos), enquanto Historia aparentemente nada sabia, a qual supostamente engravidou de um tal fazendeiro, que aliás fazia bullying contra ela quando eram crianças. Me parece mais lógico que ela tenha engravidado de Eren, justamente um cara que sempre se importou com ela desde que se conheceram. E a ideia de ter um filho foi dela.

Mas, caso essa teoria esteja correta, não significa que os dois sejam um casal, a relação de ambos está mais pra uma "aliança". Numa conversa com o Zeke, o próprio irmão dele sabe que Mikasa o ama, que tanta dedicação e sacrifício por ele nada tem a ver com o "poder Ackerman". Mas o protagonista fala que só lhe resta quatro anos de vida (não teria tempo para um relacionamento? É isso?), ou seja, faz tempo que ele sabe dos sentimentos da irmã adotiva (na cena do quase-beijo, até um cego saberia, né?), mas trata-se de alguém disposto a sacrificar a própria vida pessoal em nome de um objetivo maior ... embora seja possível que ele não estivesse sendo sincero, com um "outro plano" em mente. Esse miserável é um gênio!




"Mikasa... porque você se importa tanto comigo? É porque eu te salvei aquela vez ou ... é porque eu sou família? O que eu sou pra você?"



Mesmo que a Mikasa desse uma resposta franca, aquela pela qual tantos têm esperado, Eren prosseguiria com o plano, que para ele é a única forma de encerrar com o "ciclo de vingança e ódio do mundo". Mas nesse capítulo, está mais do que claro que ele se importa com ela. Ambos terão um futuro juntos, caso o protagonista sobreviva? Ele segurará o bebê de Historia no último quadrinho? Será essa criança a Ymir reencarnada, e finalmente livre? E finalmente, me pergunto se o mundo será mesmo destruído, por um protagonista em fúria que quer vingança e liberdade para o povo eldiano. Tudo é um mistério, num mangá notável que se aproxima do final, e que espero que se conclua com uma mensagem de esperança para a humanidade.




POSTAGEM RECOMENDADA: ✾ SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN): MIKASA ACKERMAN, UMA "BREVE" ANÁLISE✾



MARCADORES: MANGÁ / ANIME SHINGEKI NO KYOJIN, ATTACK ON TITÃ, TITÃ DE ATAQUE, EREN JAEGER, HISTORIA GRÁVIDA, EREN É O PAI?, EREN SE IMPORTA COM MIKASA, ARCO FINAL, ESTRONDO, DESTRUIÇÃO, TITÃS EM LIBERIO, ANIQUILAÇÃO TOTAL, JULHO, 2020

Um comentário:

Unknown disse...

espero q seja verdade isso eu quero q o eren tenha um filho no final eu ja sei q ele vai morrer mais espero q o filho da historia ou o da mikasa imposivel ele morrer e nao e nao ter nemhum ai eu vou achar uma bosta assim