sexta-feira, 11 de setembro de 2009
MAIS VEREADORES EM PERUÍBE PARA QUÊ?
Câmara aprova PEC que cria 7.709 vagas de vereadores
A Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda constitucional que cria 7.709 novas vagas de vereadores. A emenda obteve 370 votos a favor, 32 contrários e duas abstenções.
A proposta, que já passou pelo Senado, terá ainda de ser votada em segundo turno. Hoje o País tem 51.748 vereadores. O cálculo do número de novos vereadores foi feito pela consultoria legislativa da Câmara, com base na população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para 2009.
Os suplentes lutam pelas novas vagas por mais de um ano. Parte deles passou a ocupar as dependências da Câmara de terça a quinta desde que o Legislativo voltou do recesso. Na terça-feira, eles fizeram corredores poloneses por onde passavam os parlamentares e ocuparam as galerias da Câmara. Não foram agressivos. Apenas pediram apoio.
Embora o texto da emenda diga que os seus efeitos passam a valer a partir da eleição de 2008, a posse não deverá ser automática. Cada Câmara de município que aumentou a população nos últimos quatro anos terá de dizer se as novas cadeiras poderão ser ocupadas pelos suplentes. E há, no Congresso, a certeza de que o assunto terminará no Tribunal Superior Eleitoral, cujo presidente, Carlos Ayres Britto, já disse que não dará a posse aos suplentes.
Gazeta do Litoral
[ 14:08 ] Sexta-feira
11 de setembro de 2009
Vejam só que lindo....a alegria dos sujeitos acima; muitos deles suplentes de vereadores.
E Peruíbe, com a insanidade acima indo adiante...passará a ter quinze vereadores.
Pergunta: para quê eles servirão?
Sei que eles estão muito felizes, mas só eles (acho que só eles....sei lá) ganham com isso.
Terão poder político, novos amigos (como vereadores conseguem amigos !!!! Pessoas sempre dispostas a lutarem por eles, elogiá-los....), bons salários, ajuda de gabinete, acessores, pagos por nós (mais pessoas que ficarão felizes...pois é).... e a cidade? O que é que ganha?
O que Peruíbe ganha com mais analfabetos políticos no legislativo?
Alguém aqui acredita na asneira, que corre por aí, de que "um número maior de vereadores aumenta a representatividade de diferentes camadas da sociedade, é benéfico para a democracia?"
O povo vê vereador como um tipo mais sofisticado de assistente social, capaz de lhe dar dentadura, cesta básica, gás, internação em hospitais e....como que é mesmo? Empregos.
Pois é, empregos, belos empregos na máquina administrativa (municipal) em que os veradores atuam ou influenciam. Como VCS acham que muitos funcionários municipais comissionados entram? É tudo uma questão de "contatos", de se ter a "amizade" com a pessoa certa, a qual pode recomendar o cidadão.
O que VCS acham que faz um sujeito trabalhar de graça, para um candidato a vereador (ou prefeito, o cara, se eleito, vai ter mais "pudê"), em uma eleição? Isso acontece, todos aqui sabem disso....trata-se de amizade? Afeto? Parentesco? Qual é o verdadeiro interesse?
É por isso que eu adoro concursos publicos (sou funcionário publico concursado, não em Peruíbe, naturalmente)....eles são exelentes (quando feitos sem artimanhas) para democratizarem o serviço publico, atrapalhando a vassalagem, esse servilismo nojento que empesteia Peruíbe.
Para certas pessoas , mais vereadores são uma benção.....falo dos peruibenses servis e aduladores (a famosa turma que lambe a guia, quando quem eles apoiam perde a eleição), os quais já beijam as mãos dos favorecidos, dos novos privilegiados.
E os jornais peruibenses, o que dizem? Criticam? Questionam? Noticiam, mas com muito cuidado.
Funções de vereador:
-Licitar obras e outras benfeitorias para o município;
- cuidar da elaboração da Lei Orgânica do Município;
-fiscalizar (vejam a importancia) e julgar (já vimos isso em 2008, lembram?) as contas do executivo (tipo as do prefeito e do sujeito "que foi prefeito", e que quer ser candidato novamente....);
-o que ele diz, opina e vota não pode ser modificado, adulterado, ele é "inviolável";
-e tem que legislar sobre assuntos os quais dizem respeito aos interesses do nosso municipio.
Em nada acima, são mencionados favorecimentos feitos a diferentes moradores da cidade, em que o membro da vereança atua.
Eleitores peruibenses: PAREM DE TRATAR VEREADORES COMO SEMIDEUSES, eles são pessoas que não estão lá para nos fazerem "favores particulares", mas para cumprirem as obrigações, para as quais eles foram eleitos. Apenas isso.
Ficam se humilhando, lambendo os pés deles, para quê? Depois reclamam, que eles se consideram os poderosos, que se acham os tais.
O sujeito entra lá, fica com aquela coisa de dar título de CIDADÃO PERUIBENSE (para que serve isso? O fulano foi eleito para tratar disso?) para fulano, beltrano ou cicrano, mais um monte de bobagens (tipo aprovar contas de um ex-prefeito, contas que o próprio supremo tribunal rejeitou) e tá bom?
Mas não adianta argumentar. A própria população é responsável pela má qualidade do nosso legislativo, vota pessimamente (em troca de promessas, de futuras vantagens) e vive correndo atrás de pessoas as quais, francamente, GANHAM BEM DEMAIS PARA O QUE FAZEM.
Texto recomendado: diáspora peruibense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário