Prefeitura assina contrato do Programa Minha Casa Minha Vida
A Prefeitura de Peruíbe em parceria com Caixa Econômica Federal assinam nesta segunda-feira (12), em Peruíbe, contrato de financiamento no valor de R$ 27,4 milhões, para construção de moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), destinadas a famílias de baixa renda.
Trata-se do loteamento Estância Santa Izabel, que beneficiará 528 famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. No empreendimento serão construídos conjuntos de oito casas sobrepostas - quatro com área de 42,07 m2 e quatro com 45,90 m2, distribuídas em seis condomínios.
As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, vaga de estacionamento e contarão com medição individual de gás e água. A empresa Enplan Engenharia e Construtora Ltda., responsável pelo projeto, terá o prazo de 12 meses para a conclusão das obras.
O local onde será construído o empreendimento fica próximo ao centro da cidade e é dotado de equipamentos públicos como unidades básicas de saúde, posto policial, escolas e área de lazer (campo de futebol) além de completa infraestrutura urbana, como rede de água, esgoto, energia elétrica, telefônica, iluminação pública, pavimentação, guias e sarjetas.
Este é o terceiro contrato do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a público de baixa renda, assinado na região da Baixada Santista, totalizando 1582 famílias beneficiadas.
A solenidade acontece às 16 horas na sede da prefeitura, e contará com as presenças da prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri, do superintendente regional da CAIXA, José Paulo Gomes de Amorim, da gerente regional do banco, Maria Luisa Doria Cardoso e dos representantes da construtora, Luciano Augusto de Bona e Euro Xavier Schlittler.
FONTE: JORNAL BAIXADA SANTISTA
Com uma certa demora, comento esse assunto. Trata-se, de fato, de uma obra importante para esta cidade e para os mais humildes. Mas eu pergunto se a prefeitura, a caixa econômica e a Enplan TENHAM APRENDIDO ALGUMA COISA COM O ERRO GROSSEIRO QUE COMETERAM NO PASSADO. Me refiro ao bairro Jardim das Flores, construído pela Enplan, financiado pela Caixa e tudo com a participação da gestão GILSON BARGIERI. O local é palco de enchentes constantes, algo que os responsáveis pela obra IGNORAVAM QUE IRIA OCORRER. Vejam como é.
Ninguém viu que ali, NAQUELE BURACO, CASAS NÃO PODERIAM SER ERGUIDAS. Foi um erro que até hoje espanta pelo absurdo, erro que a IBO (imprensa baba ovo) de Peruíbe não discute.
Cansei disso, vou postar tópicos que recomendo e irei dormir. Mas vamos ver se eles aprenderam uma dura lição dos fatos, que no caso de uma carreira política, podem custar uma eleição. Vamos ver.
Alagamentos em Peruíbe
Nenhum comentário:
Postar um comentário