Queda de barreira no km 115 da Rodovia Rio-Santos, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, por causa da chuva.
Da Redação, com Rádio Bandeirantes
cidades@eband.com.br
A Defesa Civil de Santos, no litoral de São Paulo, já registrou 43 ocorrências por causa das chuvas, entre elas diversos deslizamentos de terra e entupimentos de drenagem.
No período da manhã, apenas caminhões e ônibus conseguiram passar na avenida Nossa Senhora de Fátima. Em Cubatão, três famílias estão desabrigadas.
Muitas ruas ainda estão alagadas em Peruíbe, São Vicente, Cubatão, Mongaguá e Itanhaém. No Guarujá, algumas regiões de encostas estão em estado de atenção.
Redator: Vanessa Teodoro
FONTE: http://www.band.com.br/
Comento: sobre Peruíbe, sei de transtornos gerados por bocas-de-lobo entupidas. Aqui isso ja é rotina. Temos uma prefeitura eficiente, que ganha prêmios por empreendorismo....mas as bocas-de-lobo continuam a ter problemas para escoamento. Pois é, aí surgem os alagamentos, e este blogueiro acaba sendo criticado por ser pessimista. Mas essa adiministração não ajuda para que eu argumente de forma diferente.
Basta dizer que o canal que passa próximo ao paço municipal NUNCA FOI DRAGADO, durante o atual governo. O açoreamento dele se agrava, mas nada é feito para resolver isso. Existe um papo de que nesse canal nada poderia ser feito, pois a dragagem "abalaria" as casas próximas. Quem inventou isso também deve ter achado que um certo local deserto era ótimo para a construção do conjunto habitacional jardim das flores, onde os moradores devem estar ADORANDO tanta chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário