sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Alagamentos em Peruíbe, 25 de fevereiro de 2010
A foto do jornal O REPÓRTER REGIONAL, tirada no bairro Caraminguava, mostra como esta cidade está frágil, ante o risco de uma nova enchente. Os fatos estão aí, e veremos quanto tempo irá demorar para que as tais obras para anti-enchentes sejam iniciadas.
Aliás, leiam este artigo do jornal que linquei aqui. Notícia preocupante:
Peruíbe terá obras para evitar enchentes
"A prefeita Milena Bargieri e o secretário de governo Gilson Bargieri, se reuniram com moradores do Jardim das Flores, atingido pelas fortes chuvas, para discutir medidas de prevenção contra as enchentes.
A empresa Enplan se comprometeu a iniciar, a partir do dia 08, serviços de manutenção de guias e sarjetas nas ruas Sete e Nove, a fim de escoar as águas que ficam empoçadas. O Departamento de Obras é o responsável em fiscalizar os serviços.
A prefeitura também já solicitou licença dos órgãos ambientais para desassoreamento do rio e conseguiu aprovação, por meio do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, para a execução das obras de macro e microdrenagem.
A equipe administrativa informou ainda que alternativas estão sendo estudadas e discutidas com a Caixa Econômica Federal. Dentro de alguns dias, a prefeita Milena Bargieri intermediará nova reunião marcada entre os representantes do Jd. das Flores e técnicos da Caixa Econômica Federal, em busca de mais soluções para os moradores."
O certo seria dizer, que O JARDIM DAS FLORES terá obras para evitar enchentes. O artigo não cita vários bairros, que como o da foto, estão sob risco devido a chuvas severas. Entendo que o local citado é problemático, mas e o restante do município? E então ???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
"Para não dizer que não falei de FLORES..."
Sem falar na Festa das FLORES.
O Império Bargieri tem obsessão por flores!
é medo, pois ninguém assume a responsabilidade pela contrução de casas no que é agora o JARDIM DAS FLORES, QUE fica em uma DEPRESSÃO, UM ENORME BURACO, FACILMENTE INUNDÁVEL.
A prefeitura precisa se entender com os moradores logo, pois o drama deles atrapalha uma futura candidatura "vitoriosa" para deputado estadual.
Foi a famosa ENPLAN a responsável pela "Obra Residencial Jardim das Flores" em 2003, feita durante a.... administração GILSON BARGIERI.
Essas flores têm espinhos.
Postar um comentário