quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PERUÍBE 51 ANOS: MOTIVOS PARA COMEMORARMOS?


Pergunto se esta é uma data para comemorarmos, que merece a nossa celebração. Não prestei muita atenção na "empolgação popular", pois trabalho em outro município, mas sei que neste dia uns servidores municipais estão bem satisfeitos, depois do "trabalho voluntário" ao qual foram submetidos no carnaval. Pois é, carnaval significa o fim da temporada, e em Peruíbe não existe nada mais velho do que uma temporada que terminou ontem. Caramba, está aí uma boa notícia. A cidade é nossa novamente.

Aqui estou eu criticando o turismo de veraneio, que falta de juízo. Para a frágil economia local, o dinheiro gasto pelos veranistas é a água indispensável para a sobrevivência. O problema é que a partir de hoje, o fornecimento desse fluído tão necessário começará a ser racionado (prestem atenção à analogia), fazendo com que muitos de nossos cidadãos voltem a viver no limite, sedentos, perturbados ante tanta aridez e falta de oportunidades. Hoje muitos peruibenses já irão dormir preocupados, pensando em como pagar as contas do próximo mês.


Todavia, a imprensa irá tratar do que considera positivo: os festejos carnavalescos e as comemorações do aniversário de emancipação. A festa acabou, mas a fantasia continua.



Nenhum comentário: