segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
#peruíbe #FortesChuvas #temporal #AlagamentosEmPeruíbe #RuasAlagadasEmPeruíbe - JANEIRO DE 2026
Temporal deixa a Baixada Santista debaixo d'água; em Peruíbe já choveu o esperado para 15 dias
Defesa Civil registra acumulados de chuva acima da média em cidades da Baixada Santista; prefeituras monitoram alagamentos e transtornos no trânsito.
Por g1 Santos
Uma forte chuva alagou diversas áreas da Baixada Santista na tarde desta segunda-feira (19). Os principais transtornos ocorreram no trânsito, com ruas tomadas pela água, mas também houve relatos de casas invadidas e quedas de árvores.
Segundo a Defesa Civil do Estado, Peruíbe foi a cidade mais afetada, com 171 milímetros acumulados em apenas 12 horas — volume superior ao previsto para 15 dias, de acordo com a média histórica do mês.
A mudança no tempo já havia sido prevista pelo Instituto Climatempo, que apontou a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) entre esta segunda-feira (19) e sexta-feira (23), aumentando a incidência de chuva na região.
A chegada de uma frente fria vinda do Sul do país, acompanhada de uma massa de ar polar, reforçou a instabilidade e contribuiu para a queda das temperaturas.
O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta) também divulgou boletim alertando para mar agitado e maré elevada entre segunda-feira (19) e quarta-feira (21), em decorrência da mesma frente fria que avançou sobre o litoral paulista.
FONTE: G1 SANTOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário