terça-feira, 4 de novembro de 2025

DROPS: #peruibe #prefeitura #imposto #AumentoDoIPTU #EconomiaDePeruíbe #FuturoDePeruíbe #EuAvisei - NOVEMBRO DE 2025




Cidades da Baixada Santista começam a definir valores do IPTU para 2026

NATHALIA ALVES


Peruíbe (trecho do artigo correspondente a esta cidade)

A Prefeitura de Peruíbe também definiu seu reajuste em 5,13%, seguindo as normas do IPCA. O município espera arrecadar R$ 156 milhões com o imposto.

A Prefeitura afirmou que a correção é necessária para preservar o equilíbrio das contas públicas e compensar as perdas causadas pela inflação. 





COMENTÁRIO: esta cidade precisa urgentemente de novas fontes para arrecadação municipal, os velhos tempos da Peruíbe do Papai, com o veranista deslumbrado com as belezas locais, comprando um imóvel aqui e contribuindo para arrecadação do IPTU praticamente acabaram. Quanto mais altos forem os valores dos imóveis e os impostos correspondentes aos mesmos, mais difícil será atrair novos compradores (e portanto investidores) dentre os turistas que ainda nem nos visitaram. Num longo prazo, aumentos constantes do imposto predial e territorial urbano (é o que a sigla significa), resultarão num crescente desinteresse externo por nossa terra da eterna juventude. Sem Porto (eu avisei, pois é), sem indústrias, sem turismo AAA (nenhum resort, marina ...), sem agricultura (sumiram os bananais, cadê o palmito e leite de búfala?), sem um devido aproveitamento turístico da Juréia, esse cenário iria um dia chegar.


POSTAGEM RECOMENDADA: O FIM DO PROJETO PORTO BRASIL EM PERUÍBE


Nenhum comentário: