domingo, 9 de novembro de 2025
DROPS: #SantaCatarina #Capital #FloripaBrasil #Florianopolis #PrefeitoTopazioNeto #RodoviariaDeFlorianopolis - NOVEMBRO DE 2025
O mais recente alvo da companheirada lacradora é o prefeito de Florianópolis (capital de Santa Catarina), Topázio Neto (PSD), que divulgou um vídeo nas redes sociais em que mostra um posto da Assistência Social na rodoviária como estratégia para conter a chegada de pessoas sem emprego e moradia à cidade. Segundo ele, cerca de 500 pessoas já foram “devolvidas” às cidades de origem. Os lacradores propagadores de virtude insinuam que isso seria 'discriminação', mas a questão foi respondida pelo próprio prefeito de forma bem objetiva:
“Trata-se de convencimento. Ninguém é obrigado a fazer nada contra a sua vontade. O ser humano tem direito de ir e vir. O que podemos fazer é convencer, mostrar a ele que o melhor caminho não é ficar na cidade onde ele não tenha nenhum vínculo, nenhum laço, não tenha nenhuma oportunidade e muitas vezes o melhor é ele voltar para sua família e sua cidade de origem.”
A lógica é simples. Se a pessoa chega em floripa sem emprego garantido, sem lugar certo pra morar, sem qualquer conhecido que possa ajudá-lo, qual é o sentido de ir para lá? Pra virar sem-teto é um passo. Topázio Neto está apenas sendo pragmático, evitando a criação de um problema social, que só favoreceria quem quer usar os mais humildes para se promover politicamente. Ah, você não entendeu? Visite o link abaixo.
POSTAGEM RECOMENDADA: INVASÕES DE TERRA EM FLORIANÓPOLIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário