terça-feira, 24 de março de 2020

UMA NOITE IMAGINÁRIA EM PERUÍBE (EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS) - MARÇO DE 2020



Nesta noite em minha casa
A noite mais silenciosa da qual tenho lembrança
Me vejo em uma estranha jornada
Andando pelas ruas de Peruíbe 
Nada além de um silêncio espantoso 
O sol se foi há muito tempo
A lua "tomou" o seu lugar 

Aproximo o celular de um dos meus ouvidos 

Música é tudo que eu ouço 
Levado pelas belas vibrações 
Lembro-me das noites, nas quais estas ruas não estavam desertas
Eu olho para o futuro, mas estou preso no passado 
Nunca imaginei tão estranha situação 
Uma máscara cobre parte do meu rosto 

Prossigo andando pelas ruas de Peruíbe
Andando por elas sem andar 
As lâmpadas pelas ruas brilham
E continuo caminhando sozinho 
Enfim, me canso dessa exploração inglória
E decido voltar para casa

Enquanto isso, outros peruibenses permanecem em seus lares, embora também saiam, durante suas fantasias

Prosseguem aguardando, por noites melhores
Prosseguem aguardando ... por noites de paz






POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE, E A ANTIGA "LOUCURA" DESTE PERUIBENSE, CANSADO DA LUTA CONTRA OS "TITÃS"


MARCADORES: PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, NOITE EM PERUÍBE, QUARENTENA, ISOLAMENTO, RUAS, CAMINHADAS, FANTASIA, ESPERANÇA, MARÇO, 2020

Nenhum comentário: