quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

SÉRIE CONCURSEIRO DE AÇO: PRÓXIMO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL E O TEMPO - JANEIRO DE 2018




Mais cedo ou mais tarde será realizado um novo concurso público municipal em Peruíbe. Isso é inevitável, consequência das necessidades da administração em substituir servidores que se aposentem, os que pedem exoneração ou são exonerados e suprir a demanda em departamentos carenciados. Muitos peruibenses esperam pela realização de um novo, mas muito poucos sabem aproveitar o TEMPO para se prepararem.

A maior parte dos futuros candidatos opta por se preparar quando é anunciado o período das inscrições, o que sempre é um equívoco, pois na maioria dos concursos públicos municipais, as provas normalmente são realizadas cerca de um mês após a publicação do edital, o que não é muito TEMPO para estudar adequadamente, visando um dos cargos disponíveis.

E tem a questão da vaga ambicionada. Ora, é comum vários concurseiros peruibenses (principalmente os principiantes), escolherem concorrer por cargos que pagam mais, e que portanto seriam mais recompensadores, o que não recomendo tanto para os que estão começando quanto para os desempregados. O importante é passar, conseguir o cargo, mesmo que não pareça o ideal. Nessa questão, soluções para ontem inexistem e a pressa apenas atrapalha.

O fato é que quem quer de fato se tornar servidor público municipal tem de aproveitar o TEMPO (pois é), e começar a estudar bem antes que um concurso público municipal seja anunciado, o que exigirá uma boa estratégia e disciplina. Para ajudar nesse esforço, recomendo o artigo cujo link será postado após o vídeo abaixo.





POSTAGEM RECOMENDADA: TODO CONCURSEIRO PRECISA CRIAR UMA MICRO-SOCIEDADE


MARCADORES: PERUÍBE, CONCURSEIROS PERUIBENSES, CONCURSO PÚBLICO, ESTUDANDO PARA CONCURSO, JANEIRO DE 2018

Um comentário:

anonima disse...

Será quando sairá o edital? Será que daqui pro meio do ano ainda? Não se ouve nada a respeito de concurso até agora..