sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

NUMA SESSÃO TENSA, A EMENDA À LEI QUE PROÍBE A INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIAS POLUENTES EM PERUÍBE NÃO FOI APROVADA - DEZEMBRO DE 2017
















Numa sessão tensa na câmara dos vereadores que ocorreu na última quarta (29 de novembro), a emenda à lei que proíbe a instalação de indústrias poluentes em Peruíbe, não foi aprovada.

Os quinze vereadores estavam presentes. No momento da votação seis deles se ausentaram, o que impediu que a emenda fosse aprovada por falta de quórum, pois pelo menos dez eram necessários.

Vários munícipes ficaram visivelmente insatisfeitos. Ocorreram muitos gritos, vaias e protestos, mas nenhum dos seis vereadores voltou ao plenário para participar da votação. Como resultado, o projeto "zerou", ou seja, um novo terá de ser apresentado, e até passar por todos os trâmites, já estaremos em 2018.

Francamente, considero que essa questão terá de ser resolvida por CONSULTA POPULAR, algo de que já falei no artigo abaixo:

REFERENDO EM PERUÍBE: SOU A FAVOR (SE A LEI ORGÂNICA PERMITIR)



MARCADORES: CÂMARA DOS VEREADORES DE PERUÍBE, VOTAÇÃO, INDÚSTRIAS POLUENTES EM PERUÍBE, TERMOELÉTRICA, PLEBISCITO / REFERENDO / CONSULTA POPULAR, 2017


Nenhum comentário: