segunda-feira, 15 de março de 2010
Peruíbe e as candidaturas inúteis
Em 2008 vi a massa peruibense votando no que está aí, e as melhorias que aguardavam são apenas cosméticas, para "inglês ver". Na questão do combate as enchentes, o foco está no JARDIM DAS FLORES, pois é preciso sanar a burrada da ENPLAN, (ir)responsável por um empreedimento tão problemático. São comuns as inaugurações de obras públicas, as quais ajudam a preparar caminho para uma candidatura que ainda não se assumiu, mas que todos sabem que ocorrerá, candidatura que antes mesmo de ser lançada, já se coloca como salvacionista, redentora do nosso município. Parece surreal, mas essa é apenas mais uma das contradições de Peruíbe.
Enquanto isso, as vidas dos eleitores pobres vão passando - e com maiores dificuldades já que acabou a temporada - recebendo "salários" insuficientes até para viverem mal, e isso quando estão empregados. Nenhum dos eleitos em 2008, seja no executivo e no legislativo, está conseguindo resolver os problemas do cotidiano que caracterizam a vida em Peruíbe. Teve uma turma mais preocupada, isso sim, em ajudar alguns colegas, com aquele papo canalha de aumentar o número de vereadores. A vereança peruibense é engraçada, pois adora prometer certas soluções que sabe não é seu dever cumpri-las.
Voltando a felizmente superada ameaça do aumento de vagas na câmara, eles colocaram seus interesses partidários acima dos deveres para com seus eleitores. Se esqueceram que a prioridade é nos representar frente ao executivo, sendo a nossa "voz" dentro da administração pública municipal. Atuaram de acordo com a diretriz decidida por uma elite política distante, desinteressada com a opinião popular. Esses representantes da população não conseguem que os esgotos deixem de emporcalhar ruas nas periferias, que o transporte público tenha qualidade e que o PS de centro deixe de ser um campeão de reclamações. Não encarnam as várias tendências existentes em nossa sociedade.
Basta de candidaturas inúteis. Em uma democracia, a ruptura violenta da revolução pode ser substituida pela transformação radical proporcionada pelo voto. Chega de votar NOS MESMOS CANDIDATOS, que lembram dados viciados em jogos, aqueles que dão SEMPRE OS MESMOS RESULTADOS.
domingo, 14 de março de 2010
Eike Batista é o 8º mais rico do mundo, aponta Forbes
DA REDAÇÃO - Com uma fortuna estimada em 27 bilhões de dólares, o empresário Eike Batista se tornou o oitavo homem mais rico do mundo, segundo o ranking de 2010 da revista Forbes.
Dono do grupo EBX, Eike estava na 61ª posição em 2009, com 7,5 bilhões de dólares.
A fortuna do empresário começou a ser construída nos anos 80, com atividades de comércio de ouro e diamantes extraídos na região Amazônica.
Recentemente, o grupo de Eike comprou direitos sobre blocos exploratórios de petróleo e gás e formou a OGX, ainda em fase pré-operacional como várias das empresas do grupo.
Todas as companhias de têm a letra "X" no nome em referência ao sinal matemático da multiplicação.
Veja a lista:
1 - Carlos Slim Helu e família
Fortuna: US$ 53,5 bilhões
Ramo: Telecomunicações
Nacionalidade: mexicana
2. Bill Gates
Fortuna: US$ 53 bilhões
Empresa: Microsoft
Nacionalidade: norte-americana
3. Warren Buffett
Fortuna: US$ 47 bilhões
Empresa: Berkshire Hathaway
Nacionalidade: norte-americano
4. Mukesh Ambani
Fortuna: US$ 29 bilhões
Ramo: petroquímica, petróleo e gás
Nacionalidade: indiana
5. Lakshmi Mittal
Fortuna: US$ 28,7 bilhões
Ramo: Siderurgia
Nacionalidade: indiana
6. Larry Ellison
Fortuna: US$ 28 bilhões
Empresa: Oracle
Nacionalidade: norte-americana
7. Bernard Arnault
Fortuna: US$ 27,5 bilhões
Empresa: LVMH
Nacionalide: francesa
8. Eike Batista
Fortuna: US$ 27 bilhões
Ramo: mineração, petróleo, logística
Nacionalidade: brasileira
9. Amancio Ortega
Fortuna: US$ 25 bilhões
Ramo: Varejo
Nacionalidade: espanhola
10. Karl Albrecht
Fortuna: US$ 23,5 bilhões
Ramo: Supermercados
Nacionalidade: Alemanha
sábado, 13 de março de 2010
Com 962 casos de dengue, Guarujá decreta epidemia
Agência Estado
SÃO PAULO - A prefeitura de Guarujá decretou epidemia de dengue no município do litoral paulista na sexta-feira, 12. A cidade registrou neste ano 962 casos da doença, com sete mortes. Outras 996 pessoas aguardam o resultado de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz. Um balanço da Secretaria de Saúde divulgado em 27 de fevereiro apontava 7.594 notificações da doença no Estado desde o início do ano.
O bairro que apresenta maior incidência de dengue é o Pae Cará, localizado no distrito de Vicente de Carvalho. Na tentativa de eliminar o mosquito transmissor da doença, caminhões de nebulização foram enviados à região. O Jardim Enseada também apresenta aumento crescente do número de contaminados, com cem casos confirmados.
Para acelerar o atendimento médico, o município decidiu adotar medida semelhante à da prefeitura de Praia Grande. A partir deste sábado, a população contará com tendas instaladas em frente aos prontos-socorros para a realização de diagnósticos. Além disso, enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados emergencialmente começarão a trabalhar no posto médico da estação rodoviária, onde as pessoas chegam a se sentar no chão à espera de atendimento. As informações são do jornal O Estado de São Paulo
quinta-feira, 11 de março de 2010
Peruíbe sob a ESPIRAL DO SILÊNCIO
Preciso explicar sobre um fato muito comum na mídia peruibense: a chamada “espiral do silêncio”. Trata-se de algo a muito tempo denunciado pelo filósofo Olavo de Carvalho, e que eu tenho visto em Peruíbe. Funciona assim: notícias importantíssimas são pouco citadas (como o fato da ENPLAN ter sido a responsável pela construção do engodo JARDIM DAS FLORES, durante a administração Gilson), além da exaltação descarada dos feitos da atual administração municipal, criando na mente de muitos eleitores a idéia de que temos a melhor prefeita e o melhor secretário de governo do mundo.
Assim, seguindo por uma espiral silenciosa, o eleitorado, SEM OUTRA FONTE DE INFORMAÇÃO, vai sendo doutrinado, pois a crítica simplesmente NÃO EXISTE. Exelente estratégia para a consolidação de um grupo no poder.
quarta-feira, 10 de março de 2010
ALL , LLX e Peruíbe....veremos o que 2010 nos reserva
ALL aposta em recuperação e investirá R700 mi em 2010
Publicado: quarta-feira, 10 de março de 2010
Na Argentina, a ALL espera que a safra agrícola cresça mais de 40 por cento em 2010.
Por Carolina Marcondes
As chuvas que prejudicaram as operações da ALL no quarto trimestre do ano passado incentivarão uma forte safra de soja no Brasil, o que elevará o volume transportado pela companhia em 2010.
A manutenção da malha ferroviária, a compra de vagões e locomotivas e o capital destinado a terminais farão com que a companhia de logística invista 700 milhões de reais em 2010, próximo do valor do ano passado, segundo o diretor superintendente da companhia, Paulo Basílio.
"Estamos confiantes de que 2010 será um ano positivo e continuaremos no desenho de prever crescimento de 10 a 12 por cento no volume por ano no médio prazo", disse ele à Reuters.
O volume transportado pela empresa cresceu apenas 5,8 por cento em 2009.
De acordo com Basílio, no quarto trimestre a ALL sofreu com as fortes chuvas -que paralisaram por 10 dias o tráfego em um trecho no principal corredor da empresa no interior paulista e influenciou a redução do volume transportado- e com tarifa média (yield) fraca.
"Entretanto, a mesma chuva nos trará benefícios em 2010, porque a previsão é de uma das maiores safras de soja da história. No ano passado, foram 56 milhões de toneladas e o número pode chegar a 66 milhões este ano", disse Basílio, acrescentando que "previsões mais otimistas" dão conta de uma safra de até 70 milhões de toneladas.
A soja é a principal commodity agrícola transportada pela ALL. No ano passado, o volume do produto transportado pela ALL foi 16,8 por cento superior a 2008, chegando a quase 10 milhões de toneladas. No quarto trimestre, entretanto, as chuvas reduziram o transporte do grão em 54,7 por cento.
Na Argentina, a ALL espera que a safra agrícola cresça mais de 40 por cento em 2010. No quarto trimestre, o volume transportado no país vizinho caiu 50,2 por cento. No ano, a redução do volume ficou em 27 por cento contra 2008.
ALL AGUARDA LLX
A eventual retomada do projeto de construção do Porto Brasil, em Peruíbe (SP) pela LLX Logística fará com que a ALL retome o projeto de construir um ramal ferroviário para atender a região.
"Se o projeto for retomado, iremos atendê-lo", afirmou Basílio.
O projeto do porto foi suspenso pela LLX em 2008, e a empresa do grupo EBX optou por investir nos portos do Açu e Sudeste, ambos no Estado do Rio de Janeiro.
O ramal teria início pouco antes do Porto de Santos (SP), passaria por Peruíbe cortando a região do porto da LLX e chegaria até o Paraná.
No quarto trimestre de 2009, a ALL teve prejuízo líquido de 63,7 milhões de reais no quarto trimestre, contra perda de 32 milhões de reais um ano antes. Em 2009, a companhia lucrou 31,7 milhões, queda de 82 por cento ante o exercício anterior.
A receita líquida consolidada, por sua vez, foi de 471,9 milhões de reais no quarto trimestre e de 2,4 bilhões de reais no ano, quedas de 22,3 por cento ante o mesmo período de 2008 e de 2,4 por cento em comparação aos 12 meses anteriores.
No quarto trimestre, o yield médio caiu 11,7 por cento no Brasil. No ano, a tarifa também no Brasil cedeu 4,3 por cento, de 74,7 reais por mil TKU (toneladas por quilômetros úteis) para 71,2 reais por mil TKU.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de 121,8 milhões de reais de outubro a dezembro, queda de 53,7 por cento em relação a igual intervalo de 2008.
Em todo o ano de 2009, o Ebitda recuou 10,9 por cento, para 1,1 bilhão de reais.
FONTE: Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana
Agradeço ao Marcelo pela informação, mas o site da GLOBO é chato para cópia, o site acima é mais acessível.
domingo, 7 de março de 2010
VALERIBEIRALIZAÇÃO DE PERUÍBE
Por mais que se negue o contrário, Peruíbe, com os seus 65 mil habitantes e 47 mil eleitores, passa por um lento porém contínuo processo de VALERIBEIRALIZAÇÃO, ou seja, de integração ao VALE DO RIBEIRA. Trata-se de um fato, favorecido por fatores econômicos, culturais, sociais e políticos, que eu explicarei adiante. Aliás, vejo que muitos peruibenses estão confusos, ao situarem a nossa cidade no mapa. Falo do fato deles citarem Peruíbe como a "última cidade do litoral sul paulista".
Quando escuto isso, fico espantado, pois que eu saiba, a vizinha IGUAPE ainda é parte de SP, assim como Ilha comprida e Cananéia.Ou seja, ainda existem TRÊS CIDADES antes da divisa com o Paraná. Não interessa que elas não façam parte da BAIXADA SANTISTA, o fato é que estão ATÉ MAIS AO SUL DO LITORAL PAULISTA DO QUE PERUÍBE, e portanto ainda estão em SP. Vamos nos situar direito, minha gente !!!
Bem, a VALERIBEIRALIZAÇÃO está em desenvolvimento. Nosso município vive uma contradição, pois faz parte da RMBS (região metropolitana da baixada santista), em uma posição geográfica BEM DISTANTE de Santos, e é membro do CODIVAR (consórcio de desenvolvimento intermunicipal do vale do ribeira)....vai ter que se definir por um dos lados, mais cedo ou mais tarde.
Peruíbe faz parte da baixada santista, uma região metropolitana cuja CAPITAL nos ATACOU sem dó nem piedade. Estão se lixando para nós, não nos dão a mínima, pois trataram uma questão que empolgou grande parte da nossa população como uma ameaça para eles. O povo da nossa terra precisa tirar o rei da barriga, por os pés no chão, e aceitar o fato de que os santistas NUNCA NOS ACEITARÃO COMO IGUAIS, com apenas algumas exceções, uns poucos indivíduos de lá que nos visitam e amam Peruíbe. Continuar a pensar assim, que ganhamos em fazermos parte de uma região cuja cidade que a lidera nos tratou de forma tão desprezível e ordinária, e que fará tudo de novo, é apenas adiar a tendência histórica de integração ao vale, para a qual até colabora o comportamento autoritário santista, o qual alimenta radicalismos como o deste blog, no qual eu falo de uma inevitável e necessária ruptura.
Nos últimos anos, Peruíbe ganhou duas cidades-satélites, e elas não ficam na baixada.
Itariri é a mais próxima. Têm uns 16 mil habitantes e 10 mil eleitores. Sua economia se baseia na bananicultura, ecoturismo e veraneio, pois nem todo veranista gosta de casa na praia, alguns preferem chácaras. E um número crescente de itaririenses busca em Peruíbe trabalho, lazer, um comércio variado e serviços que não existem lá. E é claro, possui uma massa de excluídos sociais, tal como ocorre aqui.
Pedro de Toledo é o outro município na nossa zona de influência, com 10 mil habitantes e uns 7 mil eleitores. Tem um perfil similar a Itariri, porém é mais pobre. Depois do fechamento da fábrica de doces PALATO, e o calote trabalhista em centenas de funcionários, a cidade foi bastante prejudicada. Muitos pedrotoledenses trabalham em Peruíbe, pois para ele era isso ou a migração.
Com os moradores desses municípios vizinhos cada vez mais presentes aqui, tratando Peruíbe como uma CIDADE GRANDE, é claro que nosso lugarejo tende a assumir um espaço, que seria originalmente de Registro. Falta o nosso comércio descobrir esse filão, o dos consumidores valeribeirenses. Com a atenção adequada, Miracatu entra na zona de influencia peruibense, agregando para cá DINHEIRO FORA DA TEMPORADA. Simples assim. Alternativa ao turismo de baixo nível.
Neste momento, deve ter internalta se perguntando do motivo de eu estar citando os números do eleitorado nas três cidades. Aí entramos na questão Gilson bargieri para deputado estadual . O nosso secretário de governo não conseguirá muitos votos em Santos ( por motivos óbvios), São Vicente, Praia Grande e outras cidades da nossa "baixada". Em Itanhaém, talvez tenha um eleitorado, e vá lá, além dos votos de alguns veranistas que frequentam nossas praias, e de certos peruibenses "expatriados". Adivinhem em qual lado da vizinhança o senhor secretário de governo concentrará a sua campanha? Pois é, até em localidades que margeiam a Régis Bittencourt como Miracatu Gilson botará seus pés. Ele não terá outra escolha.
Peruíbe é oficialmente da baixada, mas a candidatura Bargieri dependerá e muito do voto valeribeirense, em especial dos itaririenses e pedrotoledenses, mais influenciáveis por motivos evidentes. Se ele vencer, a valeribeiralização se concluirá com menos lentidão, pois ele terá que mostrar serviço NO LADO DE LÁ, de forma a agradar nossos vizinhos "pobres"e sem desagradar aos peruibenses. A baixada não será focada...menos mal. Mas, independente do meu radicalismo anti-santista, aviso que jamais irei votar votar nele, pois não considero que ele tenha sido um bom prefeito, mas não será este blogueiro que decidirá a vontade dos que votarem. Existe um grupo que acha que pode sim, garantir votos para o "cara", mas aí é outro assunto.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Imçentivo a curtura em Peruíbe
"A PREFEITURA MUNICIPAL DE PERUÍBE, por seu DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CULTURA, torna pública a abertura de inscrições ao PROCESSO SELETIVO, OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO POR TEMPO "DETEMINADO", para as funções de MONITORES DE MÚSICA, conforme "quadra" abaixo:"
Gostei quando usaram o gerúndio "objetivando".....mas tinham que errar no particípio. É DETERMINADO, não "deteminado". E no lugar de "quadra abaixo", o certo seria escrever O QUADRO ABAIXO, incluindo o artigo O.
Errar no uso da língua portuguesa não é incomum, infelizmente, mas errar em um EDITAL DE PROCESSO SELETIVO do departamento da cultura, aí não dá pra não citar.
Agradeço a dica de um anônimo, por essa pérola. E o título da postagem é uma ironia, é claro.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Belo álbum de Peruíbe no PICASA
A foto da postagem é apenas uma das belas fotos de um álbum do Picasa que eu descobri. Um ótimo trabalho, que merece ser divulgado. Vejam aqui essas imagens notáveis da terra que tanto amamos.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Semana de combate à dengue em Peruíbe e uma foto simbólica
Tenho de agradecer ao internauta Marcelo, por mais uma sugestão de postagem. Assim não dá, esses insurretos me dando idéias. Vejam o comentário dele aqui. E logo abaixo....ah, leiam e entenderão !!!
Semana de combate à dengue em Peruíbe
Entre os dias 22 e 26 de fevereiro o Departamento de Vigilância Epidemiológica estará com uma equipe composta de seis agentes de endemia, mais o reforço extra de 40 estagiários, convocados para intensificar um trabalho voltado para orientação da população quanto à eliminação de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Todos os envolvidos na ação, munidos de panfletos contendo informações e alertas sobre a doença, abordam munícipes de casa em casa, sensibilizando-os para a remoção de materiais sucateados e do lixo acumulado no interior das residências. Nesses dias a Vigilância Epidemiológica tem como apoio um caminhão para a retirada de todo material descartado.Além dos seis agentes de endemia que estão coordenando os estagiários durante o mutirão, outros 14 agentes da área, estão mobilizados nos locais onde já foram confirmados casos de dengue, a fim de extinguir possíveis criadouros. As principais dificuldades encontradas pelos agentes são as casas de veraneio que permanecem fechadas por muito tempo, onde a falta de manutenção e acúmulo de água em ambientes propícios oferecem riscos para a proliferação do mosquito.
Mais informações ligue para F: 3453-2049 / 3455-8403 / 3456-1872
Prestem atenção a esta parte:
"As principais dificuldades encontradas pelos agentes são as casas de veraneio que permanecem fechadas por muito tempo, onde a falta de manutenção e acúmulo de água em ambientes propícios oferecem riscos para a proliferação do mosquito."
E agora o comentário DEMOLIDOR do Marcelo:
"Pq não se mobilizaram durante a temporada, quando grande parte das casas de veraneio estavam ocupadas?
Fato é que, nos 4 anos da gestão anterior, não mais do que 3 de janeiro e os agentes já passavam na minha casa de veraneio no Portinho."
Pois é...e deixaram esse trabalho PARA DEPOIS DA TEMPORADA, COM MUITAS CASAS DE VERANEIO FECHADAS.
Sobre a foto, reflitam quanto ao seu caráter simbólico. Lá no RIO DE JANEIRO, com todos os seus problemas, a campanha começou em NOVEMBRO de 2009.
Fonte primária da piada, digo, da notícia: prefeitura
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Alagamentos em Peruíbe, 25 de fevereiro de 2010
A foto do jornal O REPÓRTER REGIONAL, tirada no bairro Caraminguava, mostra como esta cidade está frágil, ante o risco de uma nova enchente. Os fatos estão aí, e veremos quanto tempo irá demorar para que as tais obras para anti-enchentes sejam iniciadas.
Aliás, leiam este artigo do jornal que linquei aqui. Notícia preocupante:
Peruíbe terá obras para evitar enchentes
"A prefeita Milena Bargieri e o secretário de governo Gilson Bargieri, se reuniram com moradores do Jardim das Flores, atingido pelas fortes chuvas, para discutir medidas de prevenção contra as enchentes.
A empresa Enplan se comprometeu a iniciar, a partir do dia 08, serviços de manutenção de guias e sarjetas nas ruas Sete e Nove, a fim de escoar as águas que ficam empoçadas. O Departamento de Obras é o responsável em fiscalizar os serviços.
A prefeitura também já solicitou licença dos órgãos ambientais para desassoreamento do rio e conseguiu aprovação, por meio do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, para a execução das obras de macro e microdrenagem.
A equipe administrativa informou ainda que alternativas estão sendo estudadas e discutidas com a Caixa Econômica Federal. Dentro de alguns dias, a prefeita Milena Bargieri intermediará nova reunião marcada entre os representantes do Jd. das Flores e técnicos da Caixa Econômica Federal, em busca de mais soluções para os moradores."
O certo seria dizer, que O JARDIM DAS FLORES terá obras para evitar enchentes. O artigo não cita vários bairros, que como o da foto, estão sob risco devido a chuvas severas. Entendo que o local citado é problemático, mas e o restante do município? E então ???
Jornal O Repórter Regional : greve da Intersul em Peruíbe
Cerca de 40 vans da JE Turismo estão substituindo os ônibus da Intersul, em Peruíbe. Isso porque os 120 empregados da empresa responsável pelo transporte coletivo no Município, estão de braços cruzados. A aprovação da greve, iniciada à zero hora de hoje, foi deliberada em assembléia realizada no fim da tarde de ontem na Cidade.
A assessoria de comunicação informou que a para quem depende do transporte público no Município, a passagem está custando apenas R$ 1,00, durante a greve, o que representa menos da metade do que era pago até ontem. Porém, a assessoria avisa que as vans não estão transportando passageiros na zona rural, como na região do Bambu, Bananal e também na Barra do Una, devido às más condições das estradas destes locais quando chove.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Valdir de Souza Pestana, afirmou que a greve deve se espalhar para os municípios vizinhos. “Os trabalhadores de Itariri, Pedro de Toledo e Registro, mais o pessoal da garagem de apoio de apoio, em Santos, querem aderir ao movimento”.
Pestana afirmou que a paralisação foi a única alternativa que os empregados tiveram para pressionar a empresa a negociar o reajuste salarial. Os trabalhadores querem reajuste de 20% em média e justificam o pedido em função do aumento do valor da tarifa, que passou de R$ 1,95 para R$ 2,20.
“Enquanto isso, os salários dos trabalhadores estão defasados. O que os trabalhadores querem é uma equiparação com o que recebem os profissionais que exercem as mesmas funções em outros municípios da região”.
Pestana disse que a intenção é obter o mesmo salário dos profissionais de Itanhaém. “Lá, o salário-base é de R$ 1.038,00, enquanto que o praticado em Peruíbe é de apenas R$ 866,00”.
Pestana declarou que em reunião com os representantes da empresa, a direção da Intersul informou que não teria condições de bancar o reajuste pleiteado pelos funcionários. “O argumento da empresa é de que nos últimos dois anos não houve aumento da tarifa e que agora não haveria de conceder o reajuste. Realizaremos uma assembléia para analisar o movimento nesta quinta-feira, às 15 horas”, aponta.
Ontem, Pestana esteve na comissão de transportes da Cidade explicando o movimento.
Sindicato pede compreensão da comunidade
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região (STTRSR), pede a compreensão e colaboração da comunidade do Município e afirma que, a greve também é fruto da falta de diálogo da Intersul. Segundo a entidade, a companhia de transporte coletivo de passageiros chega também não paga as horas extras aos trabalhadores, que segundo ela, são diariamente desrespeitados em seus direitos básicos.
A categoria também afirma que os descansos semanais remunerados, comuns em qualquer firma séria, na Intersul não existem e que as relações de trabalho na empresa são arcaicas.
O sindicato diz ainda que as férias, que Getúlio Vargas criou com a CLT há quase 70 anos, também não são pagas como manda a lei. E que as avarias e multas são descontadas nos holerites, em qualquer circunstância.
Entidade diz que Intersul não respeita usuários e autoridades
Segundo o Sindicato, os trabalhadores também exigem participação nos lucros e resultados, além de cobrar melhor relacionamento da empresa com os empregados.
A categoria reivindica ainda benefícios comuns na maioria das empresas, como vale-refeição, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e contra terceiros.
O Sindicato dos Rodoviários já explicou o problema à Prefeitura, Câmara Municipal, associações em geral e imprensa, mas a segundo a entidade, a Intersul continua desrespeitando os trabalhadores.
Fretamento e cargas
O Sindicato dos Rodoviários de Santos e Região realiza amanhã, às 10h30, assembléia com os profissionais do setor de transportes de fretamento e turismo, num total de 1.800 rodoviários, para aprovar a pauta de reivindicação deste ano a ser negociada com a classe patronal. Ainda nesta sexta-feira, às 20h30, a reunião será para o pessoal que presta serviços em empresas de carga líquidas e secas.
FONTE: O Repórter Regional.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Peruíbe sofre com a greve da INTERSUL e ALAGAMENTOS
Nesta manhã, os alagamentos já são um fato, resultado de uma noite de chuva intensa. Ruas do Caraguava e de diversos bairros já estão intransitáveis. E tem os motoristas da INTERSUL parados, o que contribui para a bagunça na cidade, embora eu seja favorável à greve.
Ela é mais do que justa, pois uma das reinvindicações é uma frota melhor, ou seja, ônibus decentes para os usuários. E não adianta a população (os usuários principalmente) descer a lenha nesses funcionários descontentes. É no que dá uma prefeitura que, por motivos desconhecidos, favorece um monopólio, deixando que uma única empresa de transporte público preste esse "serviço" na cidade.
Creio que a administração pública municipal merece ser questionada quanto a isso, a agir como se apenas a intersul tivesse interesse em atuar aqui. Uma administração que já terá de encarar novamente o problema dos alagamentos.