terça-feira, 2 de janeiro de 2024

DROPS: PERUÍBE TEVE O PIOR RÉVEILLON QUE JÁ VI, DESDE ME CONSIDERO PERUIBENSE - JANEIRO DE 2024




Desde que este paulistano por nascimento (de mãe caiçara peruibana), passou a se considerar peruibense, lá nos anos oitenta do século passado, jamais presenciei um réveillon tão ruim quanto o deste novíssimo ano. Com desprazer, vi - e escutei - uma bagunça do inferno. Eu, meus familiares e demais moradores tivemos nosso sossego interrompido por baderneiros que provocaram um verdadeiro caos, através de gritarias, músicas altas (funk não é música, mas vou deixar isso pra lá), um barulho ensurdecedor provocado por motoqueiros exibicionistas (babacas carentes de atenção), e outros desregramentos coletivos que nem vale a pena mencionar aqui. Tanta permissividade só trará atraso para Peruíbe (afugentando turistas descentes), simples assim.

Antes que me esqueça: é FAKE NEWS a "notícia" de que o caminhão do corpo de bombeiros de Peruíbe teria sido roubado por arruaceiros. Por volta das três da manhã do dia 1, os bombeiros foram atender uma ocorrência de incêndio na avenida da praia (uma motocicleta pegou fogo), tinha muita gente no caminho, o que obrigou quem dirigia o veículo a reduzir a velocidade, e bagunceiros aproveitaram para subir no caminhão, "para tirar sarro", ou seja, não ocorreu roubo, "apenas" mais baderna.





Peruíbe não é para principiantes, simples assim


POSTAGEM RECOMENDADA: PANCADÕES EM PERUÍBE VERSUS A TEMPORADA DE VERÃO


MARCADORES: VANDALISMO DURANTE O RÉVEILLON / ANO NOVO EM PERUÍBE, BAGUNÇA, BARULHO INSUPORTÁVEL, JANEIRO DE 2024

2 comentários:

Unknown disse...

Se a prefeitura e os órgãos de segurança pública não fizerem nada a respeito, implementando desse já melhores condições para os moradores e os turistas do bem, no próximo réveillon os turistas desaparecerão e a cidade passará a ser uma vergonha nacional. Eu já estava para ir morar em Peruíbe mas agora estou reavaliando essa minha decisão, com essa prefeitura fraca, e sem políticas de segurança pública de efeito, vou desistir.

Unknown disse...

Os jovens de hoje em dia estão todos embestializados, todos tem uma ausência de criação por parte de pai e mãe enorme, se tem pai e mãe com certeza esses erraram feio já vida ao criarem esse tipo de criatura.